Janela

XII Janela de Cinema divulga lista de filmes

O festival acontece entre os dias 6 e 10 de novembro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/11/2019 às 13:39
Foto: Divulgação
O festival acontece entre os dias 6 e 10 de novembro - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Janela Internacional de Cinema do Recife, que acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, divulgou a lista completa de filmes da sua décima segunda edição. As exibições serão nos Cinema São Luiz, Cinema da Fundação (Derby) e o estreante Cinema da UFPE. No total, serão cinco dias de programação, repetindo o ano passado quando o festival teve uma relevante perda de patrocínios.

A lista segue a tradição do Janela em trazer clássicos internacionais, nacionais, além de mostras competitivas com filmes produzidos no país e fora dele. Entre eles estão, por exemplo, Easy Rider: Sem Destino, do cineasta e ator Dennis Hopper, SuperOutro, do brasileiro Edgard Navarro e Tudo sobre Minha Mãe, do espanhol Pedro Almodóvar.

As sessões especiais também contam com grandes nomes, como é o do português Pedro Costa e o seu novo longa Vitalina Varela. Na sessão Brasil Distópico, o festival faz uma homenagem ao falecido neste ano cineasta Luiz Rosemberg Filho, com seu clássico O Jardim das Espumas.

A lista completa pode ser conferida através do link: www.janeladecinema.com.br/2019/11/04/lista-de-filmes

CROWDFUNDING

Em meio ao cenário de dificuldades para diversas iniciativas culturais do país, o Festival realizou uma campanha de crowdfunding, com uma meta de 30 mil para doações do público. 80% desse objetivo foi arrecadado e a iniciativa segue no ar até o próximo dia 7 (benfeitoria.com/janeladecinema). O Janela ainda contou com um aporte especial da Prefeitura do Recife, que liberou o montante de R$ 100 mil em patrocínio. Recursos solicitados em convocatória do Fundo Setorial do Audiovisual também foram concedidos, em um total de R$ 120 mil.

Últimas notícias