Chico Buarque é o convidado de Maria Bethânia no 'Poesia e Prosa' de domingo

Cantores conversarão e declamarão a obra de João Cabral de Melo Neto. O programa vai ao ar domingo, às 22h, no Canal Arte 1

Divulgação
Cantores conversarão e declamarão a obra de João Cabral de Melo Neto. O programa vai ao ar domingo, às 22h, no Canal Arte 1 - FOTO: Divulgação

O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda é o convidado especial de Maria Bethânia no 'Poesia e Prosa' do próximo domingo (17). O terceiro episódio do programa apresentado pela intérprete baiana sobre seus autores e poetas preferidos vai ao ar às 22h, no Canal Arte 1.

O encontro de Chico e Bethânia tem como tema a obra do pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920-1999). O poeta não se interessava por uma poesia que expressasse os seus sentimentos, mas que despertassem sentimentos no leitor. 

O professor Wander Miranda, que  dá aulas de teoria literária e literatura comparada Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também participa do programa, comentando a criação cabralina.

O Canal Arte 1 divulgou nesta terça (12) o teaser do programa de domingo, no qual Chico Buarque e Maria Bethânia declama juntos o trecho de 'Construção', música composta por Chico inspirado em João Cabral. 

Últimas notícias