No Dia Mundial do RBD, relembre seis canções do sexteto mexicano

Grupo oriundo da novela 'Rebelde' marcou uma geração de fãs

Foto: Divulgação
Grupo oriundo da novela 'Rebelde' marcou uma geração de fãs - FOTO: Foto: Divulgação

Há 13 anos, a novela Rebelde estreava no México. A versão da Televisa para o sucesso argentino Rebelde Way, escrito por Cris Morena (a mesma criadora de Chiquititas e Floribella), rompeu barreiras de seu país e conquistou uma geração de fãs no mundo inteiro, principalmente pelo grupo musical formado dentro da trama: o RBD.

 

 

Na novela, dirigida por Pedro Damián, Mía (Anahí), Miguel (Alfonso Herrera), Roberta (Dulce María), Diego (Christopher Uckermann), Lupita (Maite Perroni) e Giovanni (Christian Chavez) formaram o sexteto que fez sucesso fora da novela e foi exibida no Brasil pelo SBT. As músicas rodaram o mundo e principalmente no país tupiniquim, onde o RBD fez vários shows (inclusive um no Recife), gravou álbuns cantando em português e registrou três apresentações ao vivo em DVD (Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo).

 

Com três temporadas da novela Rebelde e uma série de 13 episódios, o RBD coleciona sucessos na música e quebrou recordes de público em seus shows em vários países ao longo dos seis anos de existência. Por isso, o dia 4 de Outubro - que marca o dia da estreia da trama no México, em 2004 - é considerado pelos fãs o Dia Mundial do RBD.

 

RELEMBRE SEIS MÚSICAS DO RBD:

 

1. Rebelde

 

2. Sólo Quédate En Silencio

 

3. Sálvame

 

4. Nuestro Amor

 

5. Ser o Parecer

 

6. Inalcanzable

Últimas notícias