Leão Lobo, sobre ''teste do sofá'': Vou te dizer que não é um mito

Jornalista e apresentador do Fofocalizando fala sobre sua trajetória e bastidores da TV no The Noite

Gabriel Cardoso/SBT)
Jornalista e apresentador do Fofocalizando fala sobre sua trajetória e bastidores da TV no The Noite - FOTO: Gabriel Cardoso/SBT)

O jornalista Leão Lobo, apresentador do Fofocalizando (SBT), relembra momentos marcantes de sua trajetória pessoal e profissional no The Noite com Danilo Gentili (SBT). O programa é exibido nesta quinta-feira (21/6), à 0h30.

Ele também fala sobre seu novo trabalho no teatro, a peça Uma Comédia do Além. "Eu sou um anjo burocrata. Que tem uma missão a cumprir, mas sai tudo ao contrário", comenta.

Leão Lobo 

Sobre a carreira: "Exatamente 45 anos (de carreira). Estreei no teatro, na companhia Cacilda Becker. Dei uma paradinha quando o jornalismo e a televisão me deram uma roubadinha... Minha mãe achava que eu era vagabundo porque fazia teatro. Para ela, a profissão era ser jornalista".

Sobre o teste mais inusitado que fez para o teatro: "Fiz uma galinha. Foi um teste engraçado. Tinha uma ligação engraçada com galinha, criei galinha minha vida inteira... O tema era simplicidade e pediram para eu fazer a essência de uma galinha. Passei em primeiro lugar".

Sobre a existência de "testes do sofá": "Vou te dizer que não é um mito. E que eu perdi uma carreira dentro de uma emissora por causa desse 'teste do sofá'".

Sobre o primeiro emprego em jornal: "Meu pai e meu irmão eram jornalistas da área de política. Almoçava e jantava falando de políticos e não aguentava mais aquilo. Fui lá, fiz um teste e passei. Mas falei que preferia trabalhar na área de variedades".

Últimas notícias