Morre aos 64 anos ator e diretor Jorge Fernando

Ele estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, desde a tarde do domingo após ter sofrido um aneurisma

Foto: Divulgação/TV Globo
Ele estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, desde a tarde do domingo após ter sofrido um aneurisma - FOTO: Foto: Divulgação/TV Globo

O diretor e ator Jorge Fernando morreu nesse domingo (28) aos 64 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, desde a tarde do domingo após ter sofrido um aneurisma. De acordo com o hospital, a causa da morte do diretor foi uma parada cardíaca em decorrência do aneurisma.

"O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos", diz a nota.

Uma publicação no perfil oficial no Instagram do diretor confirmou a morte de Jorginho. A postagem informa ainda que o velório do artista será realizado nesta terça-feira (29), a partir das 8h e fica aberto ao público até as 10h, quando deve ficar reservado a familiares e amigos.

AVC em 2017

Em 2017, Jorginho, como era conhecido, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). No mesmo ano, o diretor e ator participou do programa Mais Você da TV Globo para falar sobre sua reabilitação e emocionou a apresentadora Ana Maria Braga.

"Tive um grande aprendizado. Você fica com medo de morrer, de morrer para a vida. Aí aprende a saborear cada momento", disse o diretor à época.

O último trabalho de Jorginho foi na direção artística da novela Verão 90, no primeiro semestre de 2019. Ele começou sua carreira como ator em 1978 na série 'Ciranda, Cirandinha', da TV Globo. Ele é filho da atriz Hilda de Medeiros Rebello.

Homenagens

Artistas e colegas de Jorge Fernando lamentaram a partida do amigo nas redes sociais. A diretora Glória Perez escreveu "Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento... Sem palavras aqui!"

Walcyr Carrasco também se manifestou: "Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!";

Últimas notícias