Relembre os personagens mais marcantes de Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva foi demitido nesta quinta-feira (02) da TV Globo

Foto: Reprodução
Aguinaldo Silva foi demitido nesta quinta-feira (02) da TV Globo - FOTO: Foto: Reprodução

O autor pernambucano, Aguinaldo Silva, de 76 anos, foi demitido nesta quinta-feira (02) da TV Globo, após 40 anos. Ele era um dos preferidos para escrever as famosas novelas das nove pela emissora carioca. Agora, relembre os personagens mais marcantes do dramaturgo.

>> De 'Roque Santeiro' a 'Império', relembre as novelas de Aguinaldo Silva na Globo

Perpétua - Tieta

A personagem interpretada por Joana Fomm era extremamente conservadora e carregava consigo um semblante de luto. Ela guardava no armário uma caixa branca cujo conteúdo só foi revelado no final da novela que foi ao ar em 1989. Era o órgão genital do seu falecido marido.

Maria Altiva - A Indomada

A personagem que teve vida através da atriz Eva Vilma era conhecida por ser uma pessoa má, mesquinha, avarenta, estúpida, soberba e pecadora. Tudo isto foi convertido em virtudes ao longo da trama que foi ao ar em 1997.

Nazaré Tedesco - Senhora do Destino

Quem não se lembra de Nazaré Tedesco? Ela vive até hoje nos memes que viralizam nas redes sociais. A personagem de caráter vingativo foi ao ar na novela "Senhora do Destino", em 2004. A icônica Nazaré Tedesco pode ser considerada uma das maiores vilãs de Aguinaldo Silva, isto porque ela ficou conhecida por ser bastente má, fria, calculista e desequilibrada. Seu jeito de ser era cômico. Adriana Esteves e Renata Sorrah deram vida à personagem.

Silvia - Duas Caras

Por ser obcecada pelo noivo, Marconi Ferraço (Dalton Vigh), Silvia tentou matar o filho dele com a ex, Maria Paula (Marjorie Estiano). A personagem interpretada por Aline Moraes foi marcada pelo seu comportamento instável. Na trama de "Duas Caras", que foi ao ar em 2007, ela foi atropelada por um francês enquanto fugia depois de raptar o filho de Ferraço.

Crô - Fina Estampa

"Crô" era o mordomo de Tereza Cristina. Interpretado por Marcelo Serrado, ele servia cegamente a ela. O personagem marcou o público pelo seu jeito engraçado de ser. Mais tarde, em 2013, ele ganhou o seu próprio filme.

Tereza Cristina - Fina Estampa

Em "Fina Estampa", que foi ao ar em 2011, Tereza Cristina tinha um objetivo. A personagem interpretada por Cristiane Torloni sonhava em acabar com a sua rival, Griselda. Depois de sequestrá-la, Tereza foge de barco com Pereirinha. O barco dos dois afunda numa tempestade. Na novela, após este fato, todos pensam que a vilã morreu, mas, depois de três anos, ela reaparece e quase atropela Griselda na rua.

Cora - Império

Cora foi interpretada pela atriz Drica Moraes, na novela "Império", que foi exibida em 2014. A personagem infernizava a vida da irmã, dos sobrinhos e do comendador José Alfredo, por quem era apaixonada e topava qualquer empreitada para tê-lo ao seu lado.

Comendador Zé Alfredo - Império

O Comendador da novela "Império" não poderia ficar de fora da lista. O personagem de Alexandre Nero foi um grande destaque na trama que ganhou o Emmy Internacional de melhor telenovela. Em "Império", ele viveu momentos engraçados e tristes. Zé Alfredo conseguiu forjar a própria morte.

Últimas notícias