Cinderela, de Jeison Wallace, ganhará sitcom com Matheus Ceará

Episódios já estão sendo gravados e serão exibidos na TV Jornal

Felipe Ribeiro/JC Imagem
Episódios já estão sendo gravados e serão exibidos na TV Jornal - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Jeison Wallace e Cinderela são quase indissociáveis para o grande público. Há 28 anos, a personagem criada pelo artista pernambucano conquistou um espaço indelével no humor regional e transitou pelo teatro, música, rádio e televisão. Atualmente no ar com o fenômeno Papeiro da Cinderela, na TV Jornal, a dona do refrão “Oxe, mainha” será vista em mais uma produção para a telinha naquilo que o ator considera um novo desafio em sua carreira. Jeison será o protagonista, ao lado de Matheus Ceará, do primeiro sitcom (comédia de situação) produzido no Nordeste, com expectativa de estreia em março.

No auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, uma cenografia esmerada evoca uma casa da periferia pernambucana, mas que também poderia ser de qualquer grande cidade brasileira. Nessa ambientação começou a ser filmado no dia 3 de janeiro o programa que, por enquanto, ainda não tem título. Assim como outras produções do gênero, tanto americanas quanto nacionais, alguns episódios contarão com participação de plateia.

“Sempre falam que a o Nordeste é um celeiro de humoristas, mas a gente nunca gerou este tipo de conteúdo (sitcom). Além de Matheus, que é cearense, e Jeison, toda a equipe na frente e por trás das câmeras é daqui”, explica o diretor Rodrigo César, que também idealizou e dirigiu o Papeiro da Cinderela por dez anos.

Ele ressalta ainda o pioneirismo da TV Jornal em apostar no projeto, que conta com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine. A emissora exibirá com exclusividade a produção, que posteriormente poderá ser vendida para outras plataformas. A primeira temporada terá 26 episódios, com pouco mais de 20 minutos cada e deverá contar com participações especiais, como as dos atores Lucas Veloso e Pedro Malta.

DESAFIOS

Na trama, Cinderela será uma diarista esforçada, casada com Matheus, um típico malandro que evita trabalhos fixos e prefere bicos e pequenos golpes o que, claro, causará muitos embates entre o casal. Característica do trabalho de Wallace, a improvisação continuará presente neste trabalho, ainda que cada episódio tenha uma história para contar.

“Todo dia é um desafio. Fazer sucesso é muito fácil, mas para se manter trabalhando a gente tem que matar três leões por dia. É diferente fazer um sitcom desse porte”, contou Jeison, que se disse empolgado com a possibilidade de explorar outra forma de estar em cena.

Para Matheus Ceará, a oportunidade de contracenar com Jeison é motivo de felicidade, já que ele é fã do trabalho do pernambucano. “Fiquei muito feliz. Esse sitcom vai mostrar a cara do Nordeste para o Brasil e para o ‘world’”, afirmou.

Últimas notícias