Regina Duarte iniciará período de testes na Secretaria da Cultura

A atriz conversou pessoalmente com Bolsonaro, nesta segunda (20), no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Twiter @jairbolsonaro
A atriz conversou pessoalmente com Bolsonaro, nesta segunda (20), no Rio de Janeiro - FOTO: Foto: Reprodução/Twiter @jairbolsonaro

Depois de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, a atriz Regina Duarte iniciará um período de testes na Secretaria da Cultura, a partir desta terça-feira (21). Depois que Roberto Alvim foi demitido do cargo de secretário da pasta, na última sexta-feira (17), por ter feito um discurso com trechos nazistas, Bolsonaro convidou Regina para assumir o posto. 

Em um primeiro momento após o convite do presidente para se tornar secretária, a atriz afirmou não se sentir preparada para o cargo, mas aceitou conversar pessoalmente com Bolsonaro. Segundo a Folha de S. Paulo, após a conversa, a atriz não deixou claro se haverá nomeação no Diário Oficial durante esse período de testes, além de não ter confirmado se colocou condições para aceitar o cargo.

>> Conheça a trajetória de Regina Duarte, nova secretária de Cultura

>> Regina Duarte terá de suspender contrato com a Globo para assumir secretaria

>> Classe artística fala sobre a escolha de Regina Duarte para secretaria de Cultura

Podcast O fato é discute se filme de Petra Costa é propaganda política:

Regina afirmou que vai "noivar" com a pasta. "Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho", afirmou à coluna de Mônica Bergamo. O governo também avalia a possibilidade de recriar o Ministério da Cultura. 

Ainda em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, Duarte afirmou querer ser pacificadora. "Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço a classe artística desde os 14 anos", disse. 

Noivado

Após o encontro, Jair Bolsonaro também usou o termo "noivado" para se referir ao período de testes de Regina na Secretaria. O presidente postou no Twitter uma foto ao lado da atriz e do ministro Luiz Ramos e afirmou: "Iniciamos um 'noivado' que possivelmente trará frutos ao país". 

A namoradinha do Brasil

Regina Blois Duarte nasceu em 1947. Ela estreou no teatro com a peça A Compadecida, baseada na obra de Ariano Suassuna. Em 1964, Regina fez campanhas publicitárias para empresas de sorvetes e refrigerantes. No ano de 1966, a atriz resolveu se mudar para São Paulo, capital. A decisão foi sucedida por um convite de Walter Avancini, para participar da novela A Deusa Vencida, na TV Excelsior.

Na TV Globo, emissora atual da atriz, Regina Duarte estreou em 1969, com a novela Véu de Noiva. O título que ela recebeu, de "Namoradinha do Brasil", veio na época em que ela integrava o casting da novela Minha Doce Namorada, em 1971. No ano de 1972, a atriz global fez a novela Selva de Pedra. No meio da trama, ela descobriu que estava grávida de Gabriela Duarte, mas teve que esconder a gravidez da imprensa, já que não era muito conveniente para a sua personagem engravidar.

Últimas notícias