Larissa Manoela está à vontade em 'Modo Avião', da Netflix

Filme nacional marca a estreia da atriz e cantora na plataforma e estreia nesta quinta-feira (23)

Foto: Aline Arruda/Netflix
Filme nacional marca a estreia da atriz e cantora na plataforma e estreia nesta quinta-feira (23) - FOTO: Foto: Aline Arruda/Netflix

Até que ponto você é dependente das redes sociais? Esta é a pergunta que move o filme nacional Modo Avião, que estreia amanhã na plataforma Netflix e marca a estreia da atriz e cantora Larissa Manoela, de 19 anos, como contratada do serviço de streaming.

Baseado em um roteiro do mexicano Alberto Bremer, a adaptação brasileira de Renato Fagundes e Alice Name-Bomtempo, dirigida por César Rodrigues, conta a história de da jovem influenciadora digital Ana (Larissa Manoela). Viciada em celular, ela é do tipo que coleciona incidentes de trânsito porque não desgruda do aparelho nem enquanto dirige. Um dia, ela sofre um acidente de carro, vai parar no hospital e, como punição, é enviada para a fazenda de seu avô Germano (Erasmo Carlos) – sem telefone, nem redes sociais.

Em aproximadamente 1h40 de duração, Modo Avião conversa com o ritmo frenético do universo dos chamados influenciadores digitais. Larissa, uma representante desta geração na vida real com mais de 28 milhões de seguidores, fica bem à vontade como a blogueira protagonista da ficção.

A participação de Katiuscia Canoro como a ambiciosa Carola, chefe da grife que Ana representa, junto com seu manda-chuva Fausto, interpretado pelo estreante – mas já conhecido das redes sociais – Phellyx Moura, são responsáveis pelas pitadas de humor e dar ritmo à trama de texto clichê e roteiro um tanto quanto previsível.

A cota de romance da história fica com o global André Luiz Frambach, que interpreta o humilde João, e se apaixona imediatamente pela jovem influencer da cidade grande. E a partir do momento que Ana convive no interior e se “reencontra com suas origens”, é interessante ver o torto relacionamento avô e neta construído nas interpretações de Larissa e o tremendão Erasmo Carlos.

Para quem acompanha os passos da estrela teen, Modo Avião tem potencial para agradar os “Larináticos”. Já quem vai ter contato com o filme aleatoriamente a partir de amanhã na plataforma, considere apenas um breve “cartão de visita” de Larissa Manoela na Netflix, que ainda vai estrelar outras produções no serviço de streaming em breve.

VEJA O TRAILER DE MODO AVIÃO:

Últimas notícias