Segue pelas ruas o cortejo de sepultamento do corpo do escritor, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna, morto na tarde desta quarta-feira (23), aos 87 anos, vítima de uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. O corpo do escritor foi velado no Palácio Campo das Princesas, no Centro do Recife, e foi conduzido pelos netos até o caminhão do Corpo de Bombeiros.
Leia Também
Visitantes, amigos e familiares aplaudiram o escritor, para prestar as últimas homenagens. O filho de Ariano, Dantas Suassuna, foi ao lado do caixão no carro do Corpo de Bombeiros, que foi escoltado por batedores e pela Polícia.
O corpo de Ariano será levado para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde será enterrado. Antes de chegar ao cemitério, o cortejo fúnebre passará pela ponte Princesa Isabel, seguirá pela Rua da Aurora e tomará a rota do Complexo de Salgadinho até a PE-15, onde está localizada o cemitério. Familiares e amigos já esperam a chegada de Ariano Suassuna no cemitério.