HONRA

Poeta Marcus Accioly será homenageado no Carnaval de Itamaracá

Segundo a viúva do escritor, poemas que retratam a Ilha serão apresentados em forma de música

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2019 às 18:20
Foto: Divulgação
Segundo a viúva do escritor, poemas que retratam a Ilha serão apresentados em forma de música - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O poeta pernambucano Marcus Accioly, que faleceu aos 74 anos vítima de um infarto fulminante em 2017, será homenageado no Carnaval de Itamaracá deste ano. Segundo Glória Accioly, viúva do poeta, receber a notícia foi "uma surpresa". Accioly foi articulista do Jornal do Commercio.

"Me emocionou muito saber da homenagem porque Accioly merecia muito. Eu só tenho a agradecer esse gesto de reconhecimento. Todos ficaram muito felizes, eu, a família, os amigos, os pecadores. Ele era muito querido aqui na Ilha [de Itamaracá]. Inclusive, muitos chamam um trecho de onde moro de 'Praia do Poeta'", afirmou. Glória explicou que recebeu a notícia na manhã dessa quinta-feira (14) e ainda não tem detalhes sobre o curso das homenagens, mas informou que poemas do escritor serão apresentados por blocos líricos em forma de música. 

Praça 

Além de ser homenageado no Carnaval, às 15h deste sábado (16) será inaugurada a Praça Marcus Accioly na Ilha de Itamaracá, lugar sobre o qual o poeta escrevia com tanto amor. No local, a contribuição do artista plástico Jurandir Maciel: uma estátua em tamanho real de Accioly. Na cerimônia de inauguração estarão presentes membros da Academia Pernambucana de Letras (APL), amigos, pescadores e familiares.

Accioly ocupa a cadeira 19 da Academia Pernambucana de Letras e contribuía quinzenalmente para o Jornal do Commercio com artigos de opinião.

Últimas notícias