Luto

Em Garanhuns, Praça Guadalajara pode virar Esplanada Cultural Dominguinhos

Declaração foi dada na noite desta terça-feira (23) pelo prefeito da cidade, Izaías Régis

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/07/2013 às 21:16
Foto: Fundarpe
Declaração foi dada na noite desta terça-feira (23) pelo prefeito da cidade, Izaías Régis - FOTO: Foto: Fundarpe
Leitura:

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, ao tomar conhecimento da morte do sanfoneiro Dominguinhos, natural da cidade, decretou luto de três dias no município. O gestor informou ainda que apresentará um projeto que mudará o nome da Esplanada Guadalajara para Esplanada Cultural Dominguingos.

O prefeito recebeu a notícia durante a cerimônia de abertura da exposição Janete Costa, um olhar interior, no Sesc de Garanhuns. Os participantes da solenidade fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao artista. "Nossa ideia é fazer um monumento em homenagem a ele onde as pessoas possam realizar visitações. Dominguinhos fica na história como uma pessoa que saiu de Garanhuns para o mundo e fez história", disse Régis.

A Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) informou que todos os polos do Festival de Inverno de Garanhuns homenagearão o sanfoneiro na noite desta terça-feira e que uma grande homenagem está sendo preparada para a noite de amanhã do festival, dedicada ao forró.

Últimas notícias