rock

O Rappa grava DVD no Cais da Alfândega no dia 20 de novembro

A banda também faz registro na Oficina Brennand com os fãs. Direção será de Lírio Ferreira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/09/2015 às 13:09
Aldemir Marques
A banda também faz registro na Oficina Brennand com os fãs. Direção será de Lírio Ferreira - FOTO: Aldemir Marques
Leitura:

 

O Bairro do Recife é palco para a gravação de mais um DVD de um grande artista da música brasileira. O Rappa vai fazer um show gratuito no Cais da Alfândega, em 21 de novembro, um dia depois do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. O único espaço em que será cobrado ingresso é o front stage, cuja verba será toda revertida para o Hospital de Câncer de Pernambuco, que completa 70 anos em novembro. A abertura será dos pernambucanos Lula Queiroga, Silvério Pessoa e Galo Preto, que faz uma participação especial. A gravação será feita pela Luni Produções (da qual Lula Queiroga é um dos principais sócios), com direção de Lírio Ferreira.

O lançamento do DVD está previsto para abril de 2016 (mesma época do Abril Pro Rock, onde a banda fez um de seus principais shows no início da carreira), com participação de toda a banda. O Rappa já ensaia cinco músicas novas para o DVD, que ainda não tem nome.

Recentemente, os irmãos sertanejos universitários goianienses Henrique e Juliano gravaram o seu DVD ao vivo em cima do estacionamento do Porto Novo Recife, numa festa privada. Um dos primeiros artistas a gravar no Bairro do Recife foi Lenine, com A Ponte. Nação Zumbi também fez seu registro e escolheu o Marco Zero, o mesmo local escolhido por Alceu Valença para incorporar Maurício de Nassau em show apoteótico e onde Elba Ramalho comemorou seus 30 anos de carreira

Formado por formado por Marcelo Falcão (vocal), Xandão (guitarra), Marcelo Lobato (teclado) e Lauro Farias (baixo), o Rappa chega com uma semana de antecedência a Pernambuco, ficando hospedado no Paiva. Faz gravações na Oficina Brennand, onde tem um encontro com os seus fã-clubes – o Recife é onde a banda tem os principais e mais obstinados. 

Com o Estado e a Prefeitura do Recife, em crise, devendo cachês atrasados de apresentações do Carnaval e São João, a gravação do DVD do Rappa oficialmente terá apoio apenas na logística de trânsito e segurança do evento, segundo os secretários de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e de Turismo do Recife, Camilo Simões, que participaram de coletiva de imprensa nesta terça pela manhã, ao lado do empresário de O Rappa, Ricardo Chantilly. O único valor investido pelo Estado será o pagamento de R$ 25 mil para os artistas locais, de acordo com Carreras.


Últimas notícias