Temporada

Orquestra Criança Cidadã faz primeiro concerto oficial de 2016

Apresentação acontece na Igreja Madre de Deus, bairro do Recife, às 17h

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/03/2016 às 9:18
Foto: Divulgação
Apresentação acontece na Igreja Madre de Deus, bairro do Recife, às 17h - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Orquestra Criança Cidadã abre temporada de concertos de 2016 com apresentação neste domingo (20). Além de obras de Antonio Vivaldi e Edvard Grieg, o grupo fará a estreia mundial da obra “Três Movimentos para Cordas e Percussão”, de autoria da pernambucana radicada nos EUA Syrlane Albuquerque. Gratuito, o concerto acontece na Igreja Madre de Deus, bairro do Recife, às 17h.

Com o ''Concerto para dois violinos em lá menor'', de Vivaldi, os solistas André Luiz e Calini Brito vão iniciar a apresentação, sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr. Em seguida, a orquestra apresentará os cinco movimentos da ''Suíte Holberg'', composição do ano de 1884, de autoria de Edvard Grieg.

O encerramento do concerto fica por conta de “Três Movimentos para Cordas e Percussão”, escrita por Syrlane Albuquerque especialmente para os Meninos do Coque. A peça reúne temas regionais como baião, caboclinho e maracatu. 

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social incentivado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Até o final do ano, mais seis concertos oficiais vão compor a temporada 2016.

Últimas notícias