TRIBUTO

Três décadas de Legião Urbana

Turnê em tributo ao primeiro disco da Legião chega nesta sexta (27) ao Centro de Convenções

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2016 às 6:02
Fernando Schlaepfer/Divulgação
Turnê em tributo ao primeiro disco da Legião chega nesta sexta (27) ao Centro de Convenções - FOTO: Fernando Schlaepfer/Divulgação
Leitura:

O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá sobem hoje ao palco do Pavilhão do Centro de Convenções com o show Legião Urbana – XXX anos. A turnê comemorativa apresenta, além do primeiro disco da Legião - homônimo, lançado em 1985 - clássicos de outras épocas da carreira da banda.

A intenção de rodar o país com o tributo veio de um convite, feito no início de 2015, pela gravadora EMI, para que os músicos produzissem uma edição especial do primeiro trabalho. Unindo a comemoração pelas três décadas da estreia à vontade de estar novamente juntos, Dado e Marcelo embarcaram na proposta. A hoje Universal Music/EMI, então, relançou o álbum com um disco adicional.

O show traz os dois acompanhados por Lucas Vasconcellos (da dupla carioca Letuce) na segunda guitarra, Mauro Berman (da Cabeza de Panda e banda de Marcelo D2) no baixo e Roberto Pollo (Cirque du Soleil) nos teclados. 

Quem assume a tarefa de refazer os vocais aclamados de Renato Russo é o cantor e ator André Frateschi, que tem uma ligação antiga com a Legião: quando criança, ele acompanhou os bastidores de muitas apresentações do grupo na peça Feliz Ano Velho, na qual atuava sua mãe, a atriz Denise Del Vecchio. 

No repertório, músicas bem conhecidas do público como Geração Coca Cola, Será, Ainda é Cedo e Por Enquanto. A apresentação será dividida em duas partes. A primeira será toda dedicada ao primeiro CD, com todas as faixas tocadas na ordem original. Já a segunda relembrará as canções clássicas, com a presença de dois convidados: Jonnata Doll, vocal da Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, e a cantora Marina Franco. A abertura ficará a cargo da pernambucana Mundo Livre S/A.

Em entrevista recente ao JC, Dado falou sobre o sentimento que permeia a ocasião. “O que a gente bota em jogo são as canções. Eu e Bonfá tocando, e Renato sendo homenageado a cada segundo. É isto fazer o público se contagiar com que está acontecendo no palco”, detalhou o guitarrista.

Últimas notícias