LGBT

Recife recebe show de Liniker, Bahia e a Cozinha Mineira e Tássia Reis

Trio empoderado apresenta-se em julho no 'Salada de Frutas'; ingressos já estão à venda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/06/2016 às 9:42
Foto: Divulgação
Trio empoderado apresenta-se em julho no 'Salada de Frutas'; ingressos já estão à venda - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Depois de uma apresentação aclamada no Rec-Beat, a cantora paulista Liniker & Os Caramelows retorna ao Recife para o mini-festival Salada de Frutas no dia 3 de julho. O evento também terá shows do grupo Bahia e a Cozinha Mineira e a rapper Tássia Reis, ambos de São Paulo. Os ingressos custam R$ 40 (primeiro lote) e R$ 50 (segundo lote), com direito à meia entrada e já estão à venda no site Sympla.

Liniker é uma artista de gênero não-binário (se classifica como "cantora e ator"). Já As Bahias, com forte influência de Gal Costa, é formada por vocalistas trans. A ideia para um show conjunto então surgiu naturalmente. Liniker explica: "Vamos levar essa lacração para todo mundo, essa viadagem que a gente tem mesmo. Espero que ninguém se se incomode com essa lacração toda".

 

O combo se completa com Tássia Reis, nova revelação do hip letras. Suas músicas abordam a posição da mulher negra e artista numa sociedade patriarcal e machista, como Afrontamento

Segundo a turma, “a Salada das Frutas é uma verdadeira lacração. É um encontro de atitudes, de posicionamentos políticos, de contextos sociais e a celebração do orgulho e da identidade de cada indivíduo. É utilizar a música como um instrumento de mudanças sociais e na quebra de paradigmas preestabelecidos por uma sociedade pautada na ‘tradicional família brasileira’. Diante dos tempos nebulosos que o Brasil enfrenta na esfera política, é hora de resistência e luta. Cantar liberdades, corpos e amores. Denunciar preconceitos, conquistar direitos e quebrar barreiras tendo como grandes armas a música, a alegria e o respeito. É o momento de desconstruir conceitos para a construção de um novo cenário musical.”

Últimas notícias