Confusão

Ivete Sangalo inala substância branca e confunde fãs

Flagra de bastidores pelo Multishow registrou momento em que a cantora fazia tratamento com soro fisiológico em pó

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2016 às 15:05
Foto: Ivete Sangalo/Facebook/Reprodução
Flagra de bastidores pelo Multishow registrou momento em que a cantora fazia tratamento com soro fisiológico em pó - FOTO: Foto: Ivete Sangalo/Facebook/Reprodução
Leitura:

A cantora Ivete Sangalo foi vítima de boatos maldosos na internet nos últimos dias. Recentemente, um vídeo da transmissão ao vivo do Salvador Fest pelo Multishow, onde a baiana era uma das atrações, registrou um momento de bastidores da artista em que ela aparecia tirando um objeto branco de um copo e passando no nariz. Nas redes sociais, internautas e fãs ficaram intrigados e elaboraram teorias absurdas para a cena — alguns até chegaram a falar em drogas.

No entanto, a assessoria de Ivete Sangalo se pronunciou sobre o fato: "O copo continha soro fisiológico, indicado pela fonoaudióloga da artista. Auxilia na melhora da performance vocal. Isso é uma forma rápida de hidratar as mucosas responsáveis pela produção da voz", relata o comunicado.

No vídeo, uma pessoa da equipe de Ivete aparece com dois copos, um contendo o soro líquido e o outro contendo algodão, que a cantora usava para passar no nariz, gerando o mal entendido. O show aconteceu no último dia 18 de setembro, quando ela também se apresentou na final dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

SORO EM PÓ

A equipe do JC procurou uma fonoaudióloga, que reiterou o comunicado da assessoria de Ivete Sangalo. "Quando se faz a inalação do soro, realmente hidrata de forma mais eficaz a mucosa vocal", disse a profissional.

O soro fisiológico em pó, inclusive, é usado na televisão e no cinema para fazer as cenas de inalação de cocaína sem causar danos. A substância é vendida nas farmácias e, ao ser dissolvido na água - ou embebecido com algodão, no caso de Ivete - ajuda a combater gripes e resfriados.

Últimas notícias