Nostalgia

Xuxa volta aos palcos com show retrô e 'paquidrags'

Apresentadora faz espetáculo voltado para público que cresceu assistindo os programas da loira nos anos 80 e 90

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/10/2016 às 13:09
Foto: Willian Andrade/TV Globo
Apresentadora faz espetáculo voltado para público que cresceu assistindo os programas da loira nos anos 80 e 90 - FOTO: Foto: Willian Andrade/TV Globo
Leitura:

Botas e ombreiras voltam a fazer parte do figurino da apresentadora Xuxa. É que neste sábado (22), na casa de shows Vivo Rio, no Rio de Janeiro, a eterna Rainha dos Baixinhos realiza o sonho dos fãs altinhos e apresenta o show Xuchá - O Chá da Xuxa, um projeto realizado com a equipe do evento adulto Chá da Alice. Os ingressos, inclusive, estão esgotados.

“A ideia é entrar no túnel do tempo”, ressalta ela ao portal Extra, que traz versões originais (e coreografadas) de músicas que foram sucesso. E a repercussão positiva do show alimenta a possibilidade do espetáculo se tornar uma turnê: “Até para a Colômbia já recebi propostas”, disse Xuxa.

Ao Extra, Xuxa falou como a ideia começou. "O Pablo, criador da festa Chá da Alice, já tinha a ideia há um tempo. Ouvi o pedido das pessoas, o que é realmente uma comprovação de que os baixinhos cresceram e têm saudade de mim. Resolvemos fazer essa festa com cara de flashback. É um carinho para quem cresceu comigo", afirmou.

Os fãs estão na expecativa pelo show e fizeram vários pedidos à Rainha. "A gente conseguiu colocar uns 80%, 90% dos pedidos. Já que a gente está fazendo um show para essas pessoas que cresceram comigo, nada mais justo do que ter o que eles querem ver", ressaltou Xuxa.

Além das coreografias e músicas originais da época, a apresentadora garante que terá paquitas e papaquitos numa mistura de Planeta Xuxa, Xuxa Hits, Xuxa Park, Xou da Xuxa e até Mundo da Imaginação, misturando um pouco de Xuxa só para baixinhos. "Quis passar por todas as fases das pessoas que cresceram comigo nesses 33 anos de carreira", colocou.

PAQUIDRAGS

A novidade do show será as "paquidrags". "Aliás, se esse show virar uma turnê, vamos procurar 'paquidrags' por onde as apresentações acontecerem. Pediremos vídeos em cada região do país para que as pessoas tenham a chance de dançar comigo no palco", garante Xuxa.

A ideia é provocar o espírito de nostalgia dos fãs. No cenário, até a nave do Xou da Xuxa será reproduzida. "É muito doido! Nesse momento, não há idade. O que vale é a tal da memória que faz com que a pessoa volte no tempo. Acho que essa é uma festa para todas as idades e sexos, e uma só vontade: a de recordar", completa a apresentadora, que não tem conseguido dormir nos últimos dias por fazer um longo tempo que ela que não sobe sozinha aos palcos.

Últimas notícias