Morre o cantor George Michael

Cantor morreu em casa, na Inglaterra, aos 53 anos
JC Online
Publicado em 25/12/2016 às 20:14
Foto: AFP


O cantor George Michael, 53, faleceu na tarde deste domingo (25). A informação foi repassada pelo publicitário do artista. Thames Valley Police afirmou que, após lançar sua carreira com Wham na década de 1980 e continuar seu sucesso na carreira solo, ele "faleceu pacificamente em casa". 

"É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emotivo. Não haverá mais comentários neste momento", afirmou Thames Valley.

Michael, que nasceu Georgios Kyriacos Panayiotou, no norte de Londres, permaneceu no Wham! até 1986. Dono de hits como "Careless whisper", "Freedom 90" e "Last Christmas", ele vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de uma carreira que se estendeu por quase quatro décadas. 

 

 

No início deste mês, foi anunciado que o produtor e compositor Naughty Boy estava trabalhando com ele em um novo álbum. Em 2011 o artista adiou uma série de shows após ser hospitalizado para tratar uma pneumonia. 

 

Luta contra o vício em crack

 

Em julho deste ano, o tablóide britânico "The Sun" divulgou que George Michael estava enfrentando uma luta contra o vício em crack. Em um depoimento concedido à publicação, Jackie Georgiou, mulher do primo de Michael, Andros, desabafou que sentia como se o cantor estivesse à beira da morte. "Estou assustada pois ele pode morrer. Muitas pessoas estão sofrendo, incluindo duas irmãs deles. Ele está se colocando em grande perigo", contou.

O cantor procurou se tratar após a família implorar a ele que desse entrada em um local para que conseguisse se recuperar. Jackie afirmou ainda que Michael detestava cocaína, mas começou a ser dominado gradualmente pelo vício. Ele relata ainda que aproximou de amigos famosos do cantor que compartilham da preocupação com seu estado de saúde. "Falei com o Boy George e tivemos uma longa conversa sobre o George. Ele disse, 'tentei bater na porta dele, tentei ajudá-lo'. Ele precisa encontrar a si mesmo", expressou.

 

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory