ESQUENTA

Festival Coquetel Molotov abre série de prévias com shows de Carne Doce

Banda goiana apresenta novo repertório em show nesta quinta; programação também Barro e Arrete

GG ALBUQUERQUE
Cadastrado por
GG ALBUQUERQUE
Publicado em 28/09/2017 às 8:48
Fotos: Divulgação
Banda goiana apresenta novo repertório em show nesta quinta; programação também Barro e Arrete - FOTO: Fotos: Divulgação
Leitura:

Coquetel Molotov dá início, a partir de amanhã, às prévias do festival. Quem abre o esquenta é a banda goiana Carne Doce com show na Creperia Rouge, às 20h.

Um dos principais shows do Molotov de 2015, a banda retorna ao Recife para mostrar o repertório de Princesa, seu segundo álbum, lançado no ano passado. Citado em uma série de listas de melhores álbuns do ano, o disco foi concebido e influenciado, nas palavras da vocalista Salma Jô, pelo “momento do movimento feminista de reivindicar urgentemente o lugar de fala, a história individual de cada mulher, a descoberta sexual, psicológica e social de cada mulher, de generalizar as denúncias particulares, de valorizar e incentivar todas as denúncias em todos os graus, de elevar o depoimento pessoal ao máximo. Todas as mulheres ao meu redor estiveram fletindo sobre isso. Eu idem”.

A característica principal do Carne Doce é tomar essa política a partir da experiência pessoal. “Me interessa a política, mas a inspiração sempre fluiu melhor comigo se o ponto de partida é pessoal, ou se eu me coloco e defendo totalmente a personagem”, comentou Salma, citando as faixas Artemísia e Passivo, em entrevista ao JC no ano passado.

DOMINGO

As prévias desta semana continuam neste domingo (1º). O festival leva o cantor e compositor Barro e o grupo de rap Arrete para o Festival da Juventude, que vai ocorrer no Parque da Macaxeira, a partir das 13h. Os shows começam às 16h30. 

Barro comemora um ano do disco Miocardio com o lançamento do clipe de Poliamor. Já o grupo liderado pelas MCs Nina Rodrigues, Ya Juste e Weedja Lins apresenta o repertório de Sempre com a Frota, seu recém-lançado álbum de estreia, que consolida uma longa trajetória na cena hip hop local. Também haverá apresentação do grupo de afoxé Oxum Pandá.

Últimas notícias