Ponto FInal

Matanza anuncia fim das atividades após 22 anos

Liderada pelo carismático Jimmy London, a banda Matanza decide encerrar seus trabalhos a partir de outubro por motivos pessoais e artísticos

Editoria de Cultura
Cadastrado por
Editoria de Cultura
Publicado em 31/05/2018 às 9:24
Foto: Felipe Diniz/Reprodução
Liderada pelo carismático Jimmy London, a banda Matanza decide encerrar seus trabalhos a partir de outubro por motivos pessoais e artísticos - FOTO: Foto: Felipe Diniz/Reprodução
Leitura:

Após 22 anos de atividade, a banda carioca Matanza anunciou o encerramento de suas atividades a partir de outubro deste ano. O quinteto formado por Jimmy London, Dony Don Escobar, Jonas Cáffaro, Marco Donida e Maurício Nogueira afirmou que a separação envolve motivações pessoais e necessidades artísticas distintas.

Ainda segundo o comunicado, não há mágoa ou tristeza no fato, apenas "um grande entusiamo pelo que está por vir". A banda conta com sete álbuns de estúdio e um som influenciado pelo country americano de Johnny Cash, misturado com um rock de peso. Boa parte de suas letras contavam com narrativas, algumas bem-humoradas, embaladas pela voz grave de London.

Leia o comunicado

 "ERGAM SEUS COPOS POR QUEM VAI PARTIR"
# O DERRADEIRO MATANZA FEST#

E o MATANZA FEST chega em 2018 à sua sexta e última edição.

- Última?

Sim, a última.

A banda encerrará suas atividades no final de outubro.

- Por quê?

Porque foram 22 anos de trabalho ininterruptos, em que o Matanza foi uma prioridade absoluta em nossas vidas.

Só temos a agradecer ao Destino pela oportunidade de fazer música e levá-la aos quatro cantos do nosso país.

Temos muito orgulho dos amigos que fizemos e das parcerias que consolidamos, que tanto nos deram alegrias como nos fortaleceram.

Mas estamos finalizando os trabalhos com o Matanza justamente para que possamos ver e fazer as coisas de um jeito diferente.

Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos.

Por isso não há mágoa nem tristeza nessa resolução mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir.

É importante dizer que todos os shows que estão marcados serão cumpridos normalmente.

Inclusive esperamos todos nessa mini tour de despedida, que começa agora em julho, na sexta e última edição do Matanza Fest.

Serão 4 datas: PORTO ALEGRE 07/7, SÃO PAULO 21/7, JUIZ DE FORA (MG) 27/7 e RIO DE JANEIRO 28/7

Vamos anunciar a escalação do Festival em breve, mas podemos adiantar que teremos conosco, OLHO SECO, GOLPE de ESTADO e PANIC.

Atenciosamente,

MATANZA & MTZ Produções

Últimas notícias