Gospel

Diante do Trono lança disco 'Eu e a Minha Casa' para a família cristã

Novo trabalho da banda liderada por Ana Paula Valadão Bessa, repleto de participações especiais, tem tom agregador e acerta na unidade temática das canções

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 31/07/2018 às 5:00
Foto: Paulo Campos/Divulgação
Novo trabalho da banda liderada por Ana Paula Valadão Bessa, repleto de participações especiais, tem tom agregador e acerta na unidade temática das canções - FOTO: Foto: Paulo Campos/Divulgação
Leitura:

O Ministério de Louvor Diante do Trono lançou na última quinta-feira (26), em todas as plataformas digitais, o álbum especial Eu e a Minha Casa (Onimusic, 2018). Gravado ao vivo durante o Congresso Homens e Mulheres DT 2017, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), o disco com louvores liderados pela cantora e pastora Ana Paula Valadão Bessa, repleto de participações especiais, traz 11 faixas reunidas pela temática da família cristã.

A canção-título que abre o novo trabalho se utiliza de uma das passagens mais conhecidas da Bíblia. Em Josué 24:15, encontramos os primeiros versos do refrão de Eu e a Minha Casa. A pegada pop-rock da faixa com coro pegajoso foi lançada como single dias antes e tem tudo para ser replicada em igrejas de várias denominações.

Embora seja um disco direcionado para as famílias, cinco das onze músicas giram em torno da mulher cristã. São canções de encorajamento feminino, sempre amparadas por passagens bíblicas. Começa com a emocionante Agora Eu Vejo (com participações de Roberta Izabel e Marine Friesen), que fala de maus tratos e amparo espiritual; Valorize-se (junto com Nena Lacerda e Lu Alone), trazendo uma letra sobre o comportamento das servas; Mulheres Virtuosas (com Flavia Arrais, Nívea Soares e Soraya Moraes); Noiva Amada (um solo de Nívea Soares); E a forte Sou Ester (com participação de Soraya Moraes), que menciona dez mulheres presentes no evangelho que podem servir de exemplo para a sociedade contemporânea. “Sou mulher de Deus para um tempo como este”, defende o último verso do refrão.

O álbum ainda tem espaço para três releituras, com destaque para a versão em espanhol do sucesso infantil do Diante do Trono Aos Olhos do Pai. Junto com a cantora portoriquenha Julissa Rivera, Ana Paula Valadão Bessa dá mais emoção à faixa A Los Ojos de Dios. Ainda é possível ouvir uma nova versão de É Melhor Serem Dois do Que Um, de Asaph Borba – que canta junto com a sua esposa, Rosana Borba – e Eu Só Tenho Você, lançada no disco solo de Ana Paula, As Fontes do Amor (2009). Estas duas últimas faixas atendem ao contexto de valorização do amor entre casais.

Completa o disco a tocante faixa inédita Filho Meu, dedicada aos filhos que crescem à luz dos valores cristãos. A harmonia de vozes entre Ana Paula, Fred Arrais, Flavia Arrais e Nívea Soares dão mais beleza à letra maternal e acolhedora. E como uma grande celebração, Família Bendita fecha o álbum no mesmo astral de animação da primeira música.

ACERTO DO DT

Enquanto o Diante do Trono celebra 20 anos de carreira em 2018, Eu e a Minha Casa se apresenta como um dos discos paralelos mais bem produzidos de sua trajetória. A unidade temática e os arranjos musicais acertados para cada canção demonstram que este é um álbum não apenas voltado para famílias evangélicas, pois ele traz um certo tom ecumênico que pode agregar todo aquele que vê na família a sua base maior de fé.

Últimas notícias