Saudades

10 anos da separação do RBD: Relembre 10 canções do grupo

Há uma década, sexteto mexicano anunciava o fim da banda após quatro anos de existência

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 15/08/2018 às 6:00
Foto: Divulgação
"Eu estou muito contente e sei que os meus companheiros também estão", afirmou Christian Chávez durante live - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

14 de agosto de 2008 é um dia muito amargo para quem era fã do grupo RBD. O sexteto mexicano formado por Alfonso, Anahí, Christian, Christopher, Dulce e Maite, que nasceu dentro da telenovela Rebelde (2004) - exibida no SBT/TV Jornal - anunciaria há dez anos, através de um comunicado, o fim da banda que marcou uma geração ao redor do mundo em apenas quatro anos de existência.

"Todo grande projeto precisa se transformar para transcender e hoje nós estamos iniciando esse processo", dizia um dos trechos do comunicado publicado pela banda em seu site oficial na época. Foram muitas teorias sobre o que de fato teria ocasionado o fim precoce do projeto, que vinha de um sucesso crescente. Após o anúncio, o RBD focou em sua última turnê, a Tour del Adiós, e entregou o seu último disco de inéditas, o Para Olvidarte de Mí (2009).

O Brasil foi um dos lugares que mais abraçou o sexteto mexicano fora de seu País. E a "geração Rebelde" se sente órfã até hoje da banda que cativou um espaço importante dentro da música pop latina, gravando músicas em espanhol, português e inglês, quebrando vários recordes de venda pelo mundo.

Para relembrar esta primeira década sem o RBD, selecionamos 10 músicas que contam um pouco da caminhada de sucesso do conjunto. Confira!

10 CANÇÕES DO RBD

1) Rebelde

 

2) Sólo Quédate en Silencio

 

3) Sálvame

 

4) Nuestro Amor

 

5) Trás de Mi

 

6) No Pares

 

7) Ser o Parecer

 

8) Tu Amor

 

9) Inalcanzable

 

10) Para Olvidarte de Mí

Últimas notícias