Passeio

Cordel do Fogo Encantado recebe Homem da Meia-Noite em viagem inédita

Comemorando seus 88 anos, o Homem da Meia-Noite receberá seu traje para o desfile carnavalesco ao som de homenageados como Cordel do Fogo Encantado

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 30/01/2020 às 9:16
Foto: Tiago Calazans/Divulgação
Comemorando seus 88 anos, o Homem da Meia-Noite receberá seu traje para o desfile carnavalesco ao som de homenageados como Cordel do Fogo Encantado - FOTO: Foto: Tiago Calazans/Divulgação
Leitura:

O Homem da Meia-Noite coloca sua cartola e fraque para ir, pela primeira vez, ao Sertão do Estado. É em Arcoverde, a 256 km da capital pernambucana, que o calunga fará seu cortejo sertanejo, na cidade também que é terra de um de seus homenageados deste ano, o grupo Cordel do Fogo Encantado. A banda, junto aos também homenageados Rogério Rangel e Maestro Oséas, se apresentará em um palco montado no Pátio de Eventos.

Na ocasião, o Homem da Meia-Noite comemorará seus 88 anos, recebendo de presente a roupa para o desfile carnavalesco deste ano. O tema escolhido para seu 88º ano é 'Chover', que também é título de uma das mais populares canções da Cordel, celebrando a água. Em Arcoverde, participarão da festa também Boi Arcoverde, Boi Maracatu, Boi Diamante, Boi Fantástico, Boi Cafuné, Sertão Maracatu, Maracatu Raízes do Sertão, Baque Mulher, Samba de Coco Raízes, Samba de Coco das Irmãs Lopes, Samba de Coco Fulô do Barro, Samba de Coco Trupé, Quebra Coco Aliança, Afoxé Ya Omi Ogunté, Riso da Terra, Teatro de Retalhos e DJ Benedita.

A festa começará no Largo do Cecora, às 15h, e seguirá, às 16h, em direção a Matriz do Livramento, Rua Leonardo Pachêco e subindo até o Alto do Cruzeiro. Ao chegar no Pátio de Eventos, começarão as apresentações. Para retribuir as homenagens, a Cordel do Fogo Encantando lança um single, batizado de Homem da Meia-Noite ou É Carnaval no Sertão, composta por Lirinha e Clayton Barros.

Confira single

Últimas notícias