Bregafunk

Conheça JS, o Mão de Ouro, pernambucano que está entre os mais tocados no Spotify

Quatro das cinco músicas mais executadas no Spotify têm sua autoria

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/01/2020 às 14:14
Instagram/Divulgação
Quatro das cinco músicas mais executadas no Spotify têm sua autoria - FOTO: Instagram/Divulgação
Leitura:

O pernambucano Jonathan Santos, conhecido como JS, o Mão de Ouro, é atualmente o produtor mais popular no Spotify. Quatro das cinco músicas mais tocadas da plataforma de streaming têm sua participação, como mostra reportagem assinada por Lucas Brêda para a Folha de São Paulo, publicada nesta sexta-feira (31). O cuidadoso perfil sobre o produtor apresenta ainda sua contribuição para o bregafunk contemporâneo, de sua reformulação, no começo dos anos 2010, até o fenômeno nacional de hoje.

Entre as músicas que contam com JS na produção estão os sucessos Tudo Ok, deThiaguinho MT e Milla; Sentadão, de Pedro Sampaio e Surtada, de Dadá Boladão, todas concorrentes ao posto hit do Carnaval.

Como mostra a matéria de Lucas Breda, ele ainda figura com outros trabalhos na lista das 50 mais tocadas do spotify com Hit Contagiante, remix de Evoluiu, de Kevin O Chris, e Pagou de Superada, do MC Anônimo. Na última quinta-feira (30), ele apareceu também no remix bregafunk de Amor de Que, faixa de Pabllo Vittar.

Uma curiosidade apresentada no perfil publicado na Folha de São Paulo é o fato de JS ter criado a sonoridade com batidas marcadas, que se transformaram em sua assinatura musical, a partir da panela de sua avó. A primeira faixa esse recurso foi Disso que Elas Gostam, parceria com o MC Vitinho Polêmico do fim de 2018.

CONFIRA MÚSICAS PRODUZIDAS POR JS MÃO DE OURO:

Últimas notícias