ZONA SUL

70 anos de Geografia da Fome é tema de exposição no Rio Mar

Obra e história de escritor pernambucano ganha destaque na exposição "Josué de Castro- Por um mundo sem Fome"

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2016 às 15:28
Foto: Divulgação
Obra e história de escritor pernambucano ganha destaque na exposição "Josué de Castro- Por um mundo sem Fome" - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A partir desta terça-feira (7), o Shopping Rio Mar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, recebe 18 painéis sobre a vida e o legado do escritor pernambucano Josué de Castro. O evento, que segue até este domingo (12), reverencia os 70 anos desde a primeira publicação do livro Geografia da Fome.

A obra, que versa sobre a fome do ponto de vista científico e suas implicações sociais no desenvolvimento das nações, foi traduzida em 25 idiomas e ganhou o mundo como uma publicação do século. Dando a Josué duas indicaçõs ao prêmio Nobel.

Nascido no Recife, Josué travou conhecimento sobre a miséria e a fome nos mangues da capital. Sua obra, inclusive, serviu de base para que o Governo Federal instituísse o salário mínimo em 1940.

Durante os dias de exposição, estarão sendo realizadas atividades no Colégio João Bezzera, em Brasília Teimosa, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e o Centro de Estudos e Pesquisas Josué de Castro.

A exposição segue o horário do mall, no piso L1.

 

Últimas notícias