TRISTE

Jovem que inspirou 'A Culpa é das Estrelas' morre 5 dias após o marido

Katie e Dalton Prager sofriam de fibrose cística e se casaram aos 20 anos, mesmo contra recomendação dos médicos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/09/2016 às 10:33
Foto: Reprodução
Katie e Dalton Prager sofriam de fibrose cística e se casaram aos 20 anos, mesmo contra recomendação dos médicos - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Apenas cinco dias após a morte do marido, a jovem Katie Prager, 26, morreu na última quinta-feira (22). O casal, que lutava contra a fibrose cística, inspirou o best-seller A Culpa É das Estrelas. Katie faleceu devido a complicações da doença e de um transplante de pulmão.

“Mais cedo ela teve o desejo de estar em casa atendido. Estava em sua cama, perto da mãe, pai, irmão e seus cachorros, morrendo em paz, longe dos tubos do hospital”, escreveu a mãe da jovem no Facebook.

Dalton Prager, marido de Katie, morreu no último sábado, aos 25 anos, devido a complicações da mesma doença. Os dois se tratavam num hospital na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos e estavam casados desde os 20 anos.

História de amor

Katie e Dalton se conheceram pela internet quando tinham 18 anos mas não podiam ter contato um com o outro, por conta do risco de transmissão de bactérias. Contrariando as recomendações médicas, os jovens se casaram dois anos depois. A história de amor e luta foi uma das principais inspirações para a criação do livro A Culpa É das Estrelas, do escritor americano John Green. Mais tarde, o livro virou um filme que também foi sucesso mundial.

Últimas notícias