ATUALIDADE

Lula vai lançar livro sobre Lava-Jato, queda de Dilma e perspectivas

A Verdade Vencerá: o Povo Sabe Por Que Me Condenam, editado pela Boitempo, vai ser lançado no dia 16 de março

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/03/2018 às 15:42
Miguel Schincariol/AFP
‘A Verdade Vencerá: o Povo Sabe Por Que Me Condenam’, editado pela Boitempo, vai ser lançado no dia 16 de março - FOTO: Miguel Schincariol/AFP
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai publicar um novo livro pela editora Boitempo. Em ‘A Verdade Vencerá: o Povo Sabe Por Que Me Condenam’, o político do PT fala, em uma série de entrevistas, sobre ser alvo de processo na Lava-Jato, a queda de Dilma, bastidores políticos e as perspectivas e esperanças para o Brasil.

O livro é construído a partir de três sessões de entrevista, realizadas pelos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, pelo professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e pela editora da Boitempo Ivana Jinkings. ‘A Verdade Vencerá’ traz 124 páginas da análise de Lula sobre o que chama de perseguição da Lava-Jato.

Além disso, tem uma cronologia da vida de Lula, feita por Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas do ex-presidente e operário.

"Não fui eleito para virar o que eles são, eu fui eleito para ser quem eu sou. Tenho orgulho de ter sabido viver do outro lado sem esquecer quem eu era", diz Lula na obra.

LANÇAMENTO

'A Verdade Vencerá' será lançado no dia 16 de março, no Sindicato dos Químicos de São Paulo, às 18h. Participam do evento Luis Fernando Verissimo, Juca Kfouri, Maria Inês Nassif, Eric Nepomuceno, Luiz Felipe de Alencastro, Gilberto Maringoni, Luis Felipe Miguel, Camilo Vannuchi, Mauro Lopes, Ivana Jinkings e Rafael Valim.

O livro já está em pré-venda por R$ 35 no site da Boitempo.

Últimas notícias