Oportunidade

Recife recebe oficina gratuita de vídeo para internet

O curso Ponto de Virada, ministrado por Márcio Andrade, trará teoria e prática em produção de vídeos, contando ainda com acessibilidade em Libras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/11/2019 às 9:12
Foto: Divulgação
O curso Ponto de Virada, ministrado por Márcio Andrade, trará teoria e prática em produção de vídeos, contando ainda com acessibilidade em Libras - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Voltado para a produção de vídeos direcionados para redes sociais, o curso Ponto de Virada aporta ao Recife na próxima semana, após passar por Caruaru e Vitória de Santo Antão. A iniciativa é gratuita e funciona como um laboratório colaborativo de projetos de vídeos, trazendo exposições sobre produção de audiovisual para internet e atividades práticas para jovens a partir dos 16 anos. O curso contará com duas turmas e uma delas contará com tradutor/intérprete de Libras, oportunizando a inclusão do público surdo.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas até o dia 3 de novembro. Os interessados devem preencher um formulário disponível no site www.combomultimidia.com. Após o cadastro, deverá enviar um resumo do seu projeto de canal de vídeo na internet, entre duas e cinco linhas, para [email protected]. Para o público surdo, ao invés do envio resumo em texto, será aceito o envio de um pequeno vídeo em Libras de até 3 minutos. Caso o interessado já tenha material audiovisual produzido, ele também pode enviá-lo para este e-mail. Os requisitos para participar são: estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, ter noções básicas de informática e disponibilidade para estar nos encontros durante a semana da oficina. A divulgação do resultado dos selecionados será no dia 15 de novembro.

Serão duas turmas na capital pernambucana: a primeira, das 14h às 17h; e a segunda, das 19h às 22h, esta com tradutor/intérprete de Libras. As aulas acontecerão no Museu de Artes Afro-Brasil (Muafro), na Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife.

 Entre os temas que serão abordados na oficina, estão história da televisão, produção de vídeo, desenvolvimento de projetos e gêneros e formatos em ascensão de conteúdos voltados para a internet. Nas atividades práticas, os alunos irão trabalhar com escrita de roteiros, gravação e edição. As aulas serão ministradas pelo doutor em Comunicação e coordenador da Combo Multimídia Márcio Andrade, com experiência em roteiro, produção multimídia e educação. 

Últimas notícias