EUA

Gigante de telecomunicações AT&T recebe aval para fusão com DirecTV

Operação havia sido anunciada no ano passado para promover os projetos da AT&T no setor de TV nos Estados Unidos e na América Latina

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 22/07/2015 às 8:20
Foto: Fotos Públicas
Operação havia sido anunciada no ano passado para promover os projetos da AT&T no setor de TV nos Estados Unidos e na América Latina - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

A divisão anti-monopólio do departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira que apoia a fusão - por 49 bilhões de dólares - do operador de televisão por satélite DirecTV com a gigante das telecomunicações AT&T.

A operação, que atinge 67,1 bilhões de dólares se a compra da dívida for incluída, havia sido  anunciada no ano passado para promover os projetos da AT&T no setor de TV nos Estados Unidos e na América Latina.

AT&T investiu muito nos últimos anos em sua rede de fibra ótica, o que lhe permite oferecer serviços de televisão e Internet em banda larga. Já a DirecTV tem 20 milhões de clientes nos Estados Unidos, onde ocupa a segunda posição no setor, e outros 18 milhões na América Latina.

Os serviços encarregados de proteger a livre concorrência vinculados ao departamento de Justiça (DoJ) anunciaram nesta terça-feira que após uma extensa investigação, decidiram não se opor à fusão por considerar que "não apresenta riscos significativos para a concorrência".

Segundo um responsável do órgão, Bill Baer, sua equipe trabalhou em conjunto com o regulador das telecomunicações nos Estados Unidos (FCC), que avaliou que a transação "trará benefícios importantes a milhões de assinantes".

O FCC dará agora a última palavra sobre a fusão, que deve ser ratificada sob "um certo número de condições", incluindo o compromisso da AT&T de instalar "uma rede de banda larga com fibra ótica competitiva" que incorpore 12,5 milhões de novos lares, aumentando em mais de 40% a cobertura residencial com fibra ótica no país.A divisão anti-monopólio do departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira que apoia a fusão - por 49 bilhões de dólares - do operador de televisão por satélite DirecTV com a gigante das telecomunicações AT&T.

A operação, que atinge 67,1 bilhões de dólares se a compra da dívida for incluída, havia sido anunciada no ano passado para promover os projetos da AT&T no setor de TV nos Estados Unidos e na América Latina. AT&T investiu muito nos últimos anos em sua rede de fibra ótica, o que lhe permite oferecer serviços de televisão e Internet em banda larga.

Já a DirecTV tem 20 milhões de clientes nos Estados Unidos, onde ocupa a segunda posição no setor, e outros 18 milhões na América Latina. Os serviços encarregados de proteger a livre concorrência vinculados ao departamento de Justiça (DoJ) anunciaram nesta terça-feira que após uma extensa investigação, decidiram não se opor à fusão por considerar que "não apresenta riscos significativos para a concorrência".

Segundo um responsável do órgão, Bill Baer, sua equipe trabalhou em conjunto com o regulador das telecomunicações nos Estados Unidos (FCC), que avaliou que a transação "trará benefícios importantes a milhões de assinantes".

O FCC dará agora a última palavra sobre a fusão, que deve ser ratificada sob "um certo número de condições", incluindo o compromisso da AT&T de instalar "uma rede de banda larga com fibra ótica competitiva" que incorpore 12,5 milhões de novos lares, aumentando em mais de 40% a cobertura residencial com fibra ótica no país.

Últimas notícias