EUA

Trump diz que retomará tarifas sobre importações de metais do Brasil e da Argentina

Argumento do presidente é de que as moedas dos países têm sofrido desvalorização, o que prejudica produtores agrícolas estadunidenses

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/12/2019 às 8:42
Foto: AFP
Argumento do presidente é de que as moedas dos países têm sofrido desvalorização, o que prejudica produtores agrícolas estadunidenses - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (2) através de sua conta no Twitter que retomará imediatamente as tarifas sobre as importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina, sob argumento de que os países latinos têm sofrido desvalorização das suas moedas, o que não é bom para os agricultores estadunidenses.

"Brasil e Argentina têm sofrido uma massiva desvalorização das suas moedas, o que não é bom para nossos produtores agrícolas. Assim sendo, irei retomar imediatamente as tarifas sobre aço e alumínio que são importadas desses países para os Estados Unidos", disse Trump, em tradução livre.

"Vantagem sob o dólar"

Trump também pediu que o Federal Reserve impeça que países com moedas desvalorizadas tomem vantagem sob o dólar.

"O Federal Reserve (Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos) deve agir para que esses países, que não são poucos, não se aproveitem do nosso forte dólar, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossas manufaturas e produtores agrícolas exportarem seus produtos. Juros menores e afrouxamento - Fed!", escreveu ele no Twitter.

Últimas notícias