vigilância sanitária

Carrefour da Torre e Hiper Bompreço de Casa Forte autorizados a reabrir

Mais de uma tonelada de produtos irregulares foram apreendidos durante inspeção na última quinta-feira (8)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/05/2014 às 15:11
Foto: Sérgio Bernardo/Especial para o JC
Mais de uma tonelada de produtos irregulares foram apreendidos durante inspeção na última quinta-feira (8) - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/Especial para o JC
Leitura:

A Vigilância Sanitária do Recife autorizou que os supermercados Carrefour da Torre e Hiper Bompreço de Casa Forte voltassem a funcionar nesta sexta-feira (9). A entidade apreendeu mais de uma tonelada de produtos durante inspeção na manhã da última quinta-feira (8), mas os estabelecimentos corrigiram os itens que provocaram a penalização. Apesar de terem cumprido com a determinação, as empresas ainda respondem aos respectivos processos administrativos e multa.

A situação mais grave era a do Carrefour, localizado na Torre, onde os agentes sanitários encontraram gatos, ratos, baratas e até infiltração. No local, foram apreendidos 621 quilos de alimentos e outros produtos irregulares. “Eles regularizaram os itens notificados. Ontem, verificamos que as telhas estavam quebradas e algumas soltas. Eles fizeram a reposição e colocaram chapas metálicas para tapar os buracos”, disse Márcia Campos, inspetora do Distrito Sanitário 4, da Vigilância Sanitária.

A inspetora ainda assegurou que a dedetização e higienização de todo o piso foram realizadas a contento. "Já sobre a impermeabilização das paredes, demos um prazo de 15 dias para que eles completem o serviço”, relatou Márcia.

No Hiper Bompreço, no bairro de Casa Forte, algumas seções estavam quase vazias, mas a Vigilância Sanitária ainda teve de recolher 420 quilos de produtos impróprios para consumo. “Os alimentos que estavam nas bandejas oxidadas foram retirados da loja, e os expositores já estão em manutenção. O depósito, que estava bastante sujo, foi limpo”, afirmou a inspetora sanitária do Distrito Sanitário 3, Leila Vânia, que realizou a vistoria. De acordo com ela, o supermercado garantiu que vai reforçar o controle de temperatura dos alimentos.

Últimas notícias