Apagão

Apagão ainda atinge parte do Grande Recife

Metrô também foi afetado pela falta de energia que atingiu toda a Região Metropolitana do Recife nesta madrugada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/12/2014 às 7:40
Deco Machado/via twitter
FOTO: Deco Machado/via twitter
Leitura:

Atualizada às 07h58

Um apagão ainda prejudica parte do Grande Recife na manhã desta quinta (18). Há relatos falta de energia em alguns bairros como Ibura, Totó, Sancho, Areias, Alto Santa Isabel, Jordão Baixo, além de bairros em Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Olinda, Camaragibe e Jatobá. Segundo a Celpe, cerca de 500 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido na noite da quarta-feira (17).

De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Companhia apenas distribui a energia fornecida pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e que não tem responsabilidade no apagão. A Chesf informou que às 22h53 da quarta-feira (17) um curto-circuito atingiu uma linha de transmissão da subestação Bongi, no Recife, e a subestação Joairam, no bairro do Curado, em Jaboatão. Com o problema, as áreas abastecidas por essas subestação foram afetadas.

O metrô também foi afetado pela falta de energia que atingiu toda a Região Metropolitana do Recife nesta madrugada. A linha Sul, que vai para Cajueiro Seco, em Jaboatão, e a linha de Camaragibe estavam paradas no início da manhã desta quinta-feira (18). A linha Sul voltou a funcionar normalmente às 6h45. Não há previsão para o retorno do funcionamento da linha Camaragibe. O Metrorec orienta os passageiros do metrô a procurarem meios de transporte alternativo.

 

Foto: Diogo Menezes/JC

No Recife, apenas um semáforo está desligado em decorrência da falta de energia. De acordo com informações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU),  o sinal fica localizado no cruzamento entre a Rua Visconde de Jequitinhonha e Armindo Moura, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ainda segundo a CTTU, uma equipe de agentes e orientadores de trânsito foi enviada ao local para organizar o tráfego.

Chico Porto/JC Imagem
Na madrugada de quinta, técnicos trabalhavam na estação Joairam - Chico Porto/JC Imagem
Chico Porto/JC Imagem
No Bongi pode ter se originado o incidente que provocou o clarão e os apagões - Chico Porto/JC Imagem
Deco Machado/via twitter
Apagão em Setúbal, foto enviada após a meia noite - Deco Machado/via twitter
Arnóbio Amorim/via Twitter
Boa Viagem às escuras - Arnóbio Amorim/via Twitter
Montez Junior
Leitor enviou imagem de Candeias - Montez Junior

 

Últimas notícias