apagão

Sancho, Ibura e Totó têm energia reestabelecida

Os três bairros ficaram sem energia até as 14h desta quinta-feira, após um apagão no Grande Recife, que começou na noite de quarta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/12/2014 às 15:19
Deco Machado/via twitter
FOTO: Deco Machado/via twitter
Leitura:

A energia nos bairros do Sancho e Totó, na Zona Oeste do ecife, e no Ibura, Zona Sul da cidade, foi reestabelecida por volta das 14h desta quinta-feira (18). A Região Metropolitana do Recife (RMR) e alguns municípios da Zona da Mata e Agreste do Estado sofreram com um apagão, iniciado às 23h da quarta-feira (17).

A energia faltou devido a curtos circuitos que ocorreram em dois pontos diferentes de uma linha de alta tensão da Chesf. O problema ocorreu próximo as subestações de Joiram, no Curado, e a do Bongi, localizada perto da sede da Chesf. Os curtos circuitos fizeram a linha de alta tensão da Chesf cair em cima da rede de distribuição da Celpe, o que provocou o clarão visto quando ocorreu a falta de energia numa grande parte do Recife.

Por causa do apagão, o metrô do Recife amanheceu com problemas, prejudicando 400 mil passageiros. Todas as linhas ficaram paradas. A Linha Sul, que vai para Cajueiro Seco, em Jaboatão, e a linha Cajueiro Centro voltaram a funcionar por volta das 6h45.

A linha Camaragibe foi a mais afetada. "Um cabo da Chesf caiu sobre a rede de alimentação da linha Camaragibe e tivemos curto-circuito e equipamentos danificados. A equipe de manutenção está no local para mensurar o tamanho do estrago e nós ainda não temos previsão para a linha Camaragibe", disse o assessor da Metrorec, Salvino Gomes.

Chico Porto/JC Imagem
Na madrugada de quinta, técnicos trabalhavam na estação Joairam - Chico Porto/JC Imagem
Chico Porto/JC Imagem
No Bongi pode ter se originado o incidente que provocou o clarão e os apagões - Chico Porto/JC Imagem
Deco Machado/via twitter
Apagão em Setúbal, foto enviada após a meia noite - Deco Machado/via twitter
Arnóbio Amorim/via Twitter
Boa Viagem às escuras - Arnóbio Amorim/via Twitter
Montez Junior
Leitor enviou imagem de Candeias - Montez Junior

Últimas notícias