Visa

Vigilância Sanitária fiscaliza venda de pescados no Mercado de São José

Operação apreendeu 800 gramas de camarão e dois utensílios para tratar peixe

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/03/2015 às 10:52
Foto: Chico Porto/JC Imagem
Operação apreendeu 800 gramas de camarão e dois utensílios para tratar peixe - FOTO: Foto: Chico Porto/JC Imagem
Leitura:

Os boxes de venda de pescados do Mercado de São José, localizado no Centro do Recife, foram fiscalizados na manhã desta sexta-feira (27). A Operação Pescados resultou na apreensão de 800 gramas de camarão de água doce em estado de decomposição e dois utensílios de madeira para tratar peixe. Peixarias, supermercados e mercadinhos do Recife também serão fiscalizados durante a ação.

A gerente da Vigilância Sanitária do Recife (Visa), Adeilza Ferraz, considerou a vistoria no Mercado um sucesso. "Os 19 pontos de venda de pescados foram vistoriados e todos os comerciantes estavam de acordo com as normas da Visa. No total, 800 gramas de camarão foram apreendidas em estado de decomposição, além de dois utensílios de cozinha que eram de madeira, o que é proibido", fala Adeilza.

Durante a vistoria, foi verificado se os comerciantes estavam trabalhando de acordo com as orientações sanitárias, além da qualidade dos produtos, que são mais procurados com a proximidade da Semana Santa, segundo a gerente da Visa. Participaram da inspeção a Vigilância Sanitária, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Procon e Delegacia do Consumidor.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, antes da fiscalização, foram realizadas capacitações sobre as exigências para a venda deste tipo de alimento. Na ocasião, os comerciantes foram orientados quanto à conservação e manipulação, desde a pesca, passando pelo transporte e exposição; instalações sanitárias, utensílios e controle de pragas nas lojas.

Últimas notícias