Turismo

Aeroporto do Recife terá nove voos internacionais até o fim deste ano

Azul anunciou nessa quinta-feira (18) sua rota com destino a Olando, nos EUA

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 19/08/2016 às 13:03
Foto: Divulgação/ Azul
Azul anunciou nessa quinta-feira (18) sua rota com destino a Olando, nos EUA - FOTO: Foto: Divulgação/ Azul
Leitura:

A partir de dezembro, a Azul Linhas Aéreas vai operar o seu primeiro voo internacional a partir de Pernambuco, com destino a Orlando, nos Estados Unidos. A expectativa da companhia é que a inauguração da rota aconteça no dia 7/12, com saídas às quartas-feiras e domingos. A frequência estará integrada ao centro de conexões de voos da Azul no Nordeste, instalado no Estado em fevereiro deste ano.

Atualmente, o Aeroporto do Recife já opera voos internacionais para seis destinos: Buenos Aires, na Argentina (pela Gol e pela Latam); Montevidéu, no Uruguai (Gol); Cidade do Panamá, no Panamá (Copa Airlines); Lisboa, Portugal (TAP); Frankfurt, Alemanha (Condor); Praia, em Cabo Verde (TACV). Ainda neste semestre, estão previstos outros dois voos diretos para outros países. No dia 24 de setembro, a Latam lança sua rota para Miami, nos Estados Unidos, e em dezembro, a Meridiana começa a operar voos para Milão, na Itália.

Segundo a Azul, o novo voo que partirá do Recife diretamente para Orlando será abastecido por passageiros vindos de outros 12 aeroportos do Nordeste, Norte e Sudeste. “Através da operação do centro de conexões que montamos no Recife, estamos conseguindo uma coisa inédita para este momento, que é fazer o tráfego aéreo crescer”, afirma o presidente da companhia, Antonoaldo Neves. Segundo ele, a empresa transportou cerca de um milhão de pessoas até o mês passado. Metade desses passageiros realizou conexão na capital pernambucana.

O trajeto, de cinco horas e 30 minutos, será feito por uma aeronave Airbus A330 com capacidade para cerca de 290 passageiros. A confirmação da data do voo inaugural e da frequência em que a rota irá operar ainda aguardam aprovação final de autoridades brasileiras e americanas, assim c0mo o início das vendas de bilhetes. A previsão inicial é que as saídas do Recife ocorram 13h15 nas quartas-feiras e domingos, chegando a Orlando às 19h45. O retorno acontecerá nos mesmos dias da semana, deixando a cidade americana às 23h55 e chegando ao Recife às 10h05.

Regionais

A Azul também anunciou a intenção de operar novos voos regionais partindo do Recife com destino a Garanhuns, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão. As rotas, no entanto, dependem das reformas dos aeródromos das duas cidades. 

Segundo o governador Paulo Câmara, a previsão é que as estruturas estejam prontas até o início do segundo semestre de 2017. “Já autorizamos mais de R$ 5 milhões para que o Aeroporto de Serra Talhada esteja em condições de receber esse tipo de voo”, detalhou.

Últimas notícias