EVENTO

Recife recebe seminário sobre cerveja artesanal nesta sexta-feira

Evento reunirá produtores, apreciadores e interessados no assunto

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 27/09/2017 às 8:00
Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem
Evento reunirá produtores, apreciadores e interessados no assunto - FOTO: Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem
Leitura:

Nesta sexta-feira (29), a capital pernambucana recebe o seminário "Cervejas Artesanais: Panorama do Mercado, Desafios e Oportunidades", que reunirá profissionais da cadeira produtiva, apreciadores, entusiastas e interessados no assunto. O evento acontece a partir das 16h, no Auditório Jump Brasil, localizado na Rua do Apolo, 325, Bairro do Recife.

O encontro irá debater o cenário do mercado de cerveja artesanal em Pernambuco, no Brasil e no mundo, além de desenvolver propostas para impulsionar o setor no Estado. “É um mercado que tem crescido com o aumento do interesse das pessoas pelas cervejas especiais. Esse movimento de customização de produtos é, na verdade, uma tendência mundial”, explica Diogo Chiaradia, sócio da cervejaria pernambucana Ekäut, que está à frente do evento.

Para ele, há desafios do segmento que precisam ser debatidos. “Existem dificuldades de implantação do negócio, como a questão tributária, que trata pequenas cervejarias da mesma forma que as grandes”, assinala Chiaradia. Segundo o empresário, um levantamento recente aponta a existência de 18 cervejarias no Estado registradas no Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa).

A abertura, às 16h, será realizada pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach e o debate será mediado pelo presidente do conselho do Porto Digital, Sílvio Meira. Às 18h, terá início um happy hour para degustação das bebidas.

INSCRIÇÃO

Para participar do evento é necessário realizar inscrição através do link. Uma taxa de R$ 12 será cobrada, com renda revertida para a Escola de Referência em Ensino Médio Porto Digital. O evento tem vagas limitadas para 90 pessoas.

Últimas notícias