Manifestação

Contra reforma da Previdência, CUT marca protesto nesta sexta no Recife

O ato terá a concentração na praça do Derby e seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 22/03/2019 às 12:28
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O ato terá a concentração na praça do Derby e seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista - FOTO: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Leitura:

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) marcou para a tarde desta sexta-feira (22), um protesto contra a proposta da nova reforma da Previdência. Segundo a organização, o ato começa às 15h na praça do Derby, área central do Recife e seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista. 

Ainda de acordo com a Central Sindical, a nova reforma não garante "a aposentadoria das gerações futuras nem da atual, vai restringir o acesso à aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios, em especial dos trabalhadores mais pobres".

A organização ainda diz que faz questão de lembrar que caso a proposta siga em frente no Congresso Nacional, "milhares de trabalhadores e trabalhadoras não vão conseguir se aposentar e muitos se aposentarão com benefícios de menos de um salário mínimo". 

Outras cidades

A CUT ainda afirma que além da capital pernambucana, também foram realizadas ações em outras cidades do Estado. Em Petrolina, o ato contra a Reforma da Previdência também aconteceu na sexta-feira (22), na praça do Bambuzinho.

Em Palmares, o ato organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) teve início às 8h, em frente ao INSS. Em Caruaru, a concentração ocorreu pela manhã, ao lado do Grande Hotel São Vicente de Paulo, na Av. Rio Branco, Centro.

Últimas notícias