JC Recall de Marcas

Comunicação total: ingrediente de sucesso

Vitarella tem cuidado com o público como ferramenta para alimentar a relação com o consumidor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/07/2019 às 8:48
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Referência na indústria alimentícia, a Vitarella chega aos 25 anos consolidada entre os pernambucanos, sendo a campeã no JC Recall de Marcas 2019 nas categorias Macarrão e Bolacha - Cream Cracker, além de ter cravado, respectivamente, segundo e terceiro lugares no ranking geral do estudo. E não para por aí. O biscoito Treloso registrou 13,6% de crescimento em lembranças, na comparação com 2018, conquistando a categoria especial Desempenho e ocupando também o primeiro lugar na Biscoito Recheado. Para a M. Dias Branco, grupo à frente das marcas, o estreitamento da relação com o consumidor é o ingrediente de sucesso.

“É importante utilizarmos de todos os pontos de contato que possuímos com o consumidor para alimentar nossa relação”, afirma Marina Lemos, gerente de Marketing Vitarella e Treloso. “O nosso trabalho, muito mais do que entregar um produto, é transmitir a essência da marca através desses retornos dados via redes sociais, que trazem ainda mais proximidade, geram experiência e sustentam uma relação que já dura mais de 25 anos”, ressalta.

Para a gerente, o cuidado com que a marca trata seus consumidores ajuda a explicar o resultado positivo. Genuinamente pernambucana, a marca continua tendo o estado como principal mercado. “Nascemos aqui, então o consumidor pernambucano se identifica muito com a marca, acompanhou o crescimento dela ao longo dos anos, e também por isso conhece bastante o sabor e a qualidade dos nossos produtos.”

Porém, tanta confiança vem atrelada à responsabilidade. “Isso torna os consumidores bastante exigentes em relação à qualidade e ao padrão do que é entregue. Para manter esse padrão, sempre monitoramos a qualidade das nossas matérias-primas e de nossos produtos, não só com pesquisas sensoriais, mas também de opinião, antes de um lançamento ou com testes de qualidade”, revela Marina.

História e competência

Vitarella e Treloso são marcas integrantes do grupo M. Dias Branco. Com mais de 60 anos de história, a corporação conta com mais de 20 mil colaboradores distribuídos em suas 15 unidades industriais e suas diversas unidades de comercialização e distribuição, estrategicamente localizadas em todas as regiões do País. O Sudeste é onde a Vitarella apresenta, nos últimos anos, o crescimento mais expressivo.

“A Vitarella é a marca líder de vendas de biscoitos e massas no Brasil, com crescimento contínuo em todas as regiões do país. Prezamos pela tradição e pela qualidade que comprovam a preferência dos brasileiros pela marca, presente em rankings de rótulos mais consumidos e mais valiosos, como Brasil Footprint (Instituto Kantar) e IstoÉ Dinheiro”, afirma Marina. Ainda de acordo com a consultoria Nielsen, o macarrão comum Vitarella é líder de vendas no Brasil, assim como a cream cracker, os biscoitos recheados e a linha de biscoitos Maria e Maizena.

A Vitarella foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, D-Tone, Margarina Namesa e Saltvip. Em 2008, a Vitarella foi adquirida pela também nordestina M. Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos da América Latina.

“Monitoramos frequentemente as tendências e movimentações do mercado para identificar oportunidades de lançamentos e ações que possam gerar resultados positivos para a marca e diferenciá-la em relação à concorrência”, ressalta Marina, citando como exemplo o lançamento mais recente: o biscoito Delicitá Cristal. “O produto é totalmente diferente dos demais em sua categoria, trazendo inovação ao setor e sendo um sucesso de vendas e recall dos consumidores.”

Divulgação
Para Marina Lemos, cuidado com o público ajuda a explicar vitórias no Recall. - Divulgação
Divulgação
- Divulgação

Últimas notícias