JC RECALL DE MARCAS

Busca constante de nova experiência de aprendizado

UNINASSAU procura formar os profissionais que o mercado busca

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/08/2019 às 8:11
Divulgação
UNINASSAU procura formar os profissionais que o mercado busca - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma universidade com mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão – que se dedica tanto aos cursos presenciais, semipresenciais e ao ensino a distância, com foco na qualidade do aprendizado e conectada com as demandas do mercado de trabalho. A história da UNINASSAU começou em 2003, com apenas cinco cursos e pouco mais de 500 estudantes. Atualmente, a universidade está presente em todos os Estados do Nordeste, além de ter unidades no Amazonas e no Pará, na Região Norte.

“Todos os cursos da UNINASSAU passam, antes, por pesquisas de mercado para entender as necessidades profissionais e mercadológicas dos profissionais e das empresas. Entendemos que há áreas onde o ensino técnico é mais necessário e outras em que a pós-graduação é o mínimo aceitável. Em cada curso, procuramos fazer com que o estudante se torne o profissional que o mercado busca e isso se reflete no alto índice de aceitação de nossos egressos”, explica o diretor-presidente, Jânyo Diniz.

Ciente de que a transformação provocada pelo avanço da tecnologia é algo que só deve evoluir, o grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, decidiu implantar, desde 2018, o projeto Ser Digital. A iniciativa visa melhorar a experiência dos estudantes e colaboradores, promovendo uma cultura digital. Para alcançar esse novo patamar, a UNINASSAU tem investido em tecnologia, para estruturar projetos e programas, com integração de ambientes, ferramentas e recursos. Todas essas atividades contribuem para agilizar o trabalho e criar novas experiências para os clientes.

“A tecnologia é uma realidade para o mercado como um todo. Aqueles que não se adequarem a esse novo momento, dificilmente irão permanecer. No ambiente educacional, a tecnologia precisa ser uma aliada tanto na sala de aula, quando no ambiente administrativo. Por exemplo, no curso de Medicina, o avanço tecnológico nos permite ter equipamentos nos quais os estudantes verificam o aprendizado através da realidade virtual”, explica Jânyo Diniz, ressaltando que o principal desafio para as instituições ainda é conseguir acompanhar as rápidas mudanças tecnológicas.

Em busca dessa atualização, a UNINASSAU realiza pesquisas constantes com os estudantes e investe em equipamentos atualizados para os laboratórios, em busca de proporcionar a melhor experiência de aprendizado. “Estas ações se refletem diretamente no número de estudantes que estão no mercado de trabalho, seja como empreendedores, seja como contratações”, completa Jânyo Diniz.

Nos próximos anos, a UNINASSAU deve acompanhar a tendência de crescimento do ensino à distância nas várias áreas da educação, mas acima de tudo quer reafirmar o compromisso com a responsabilidade social. “Continuaremos investindo em esportes, responsabilidade social, infraestrutura, corpo acadêmico e tudo o mais. Somos gratos por tudo que temos construído no Recife e nas outras cidades nas quais estamos presentes. Continuaremos trabalhando para trazer novos cursos, firmando parcerias para proporcionar mais oportunidades aos nossos estudantes e tudo o que possa contribuir com o desenvolvimento”.

Últimas notícias