JC RECALL DE MARCAS

Transformação digital: a escolha da Paulo Miranda

Para imobiliária, evolução de ferramentas facilita vida do consumidor e do corretor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/08/2019 às 8:19
Divulgação
Para imobiliária, evolução de ferramentas facilita vida do consumidor e do corretor - FOTO: Divulgação
Leitura:

Num mercado tão competitivo quanto o imobiliário, estar antenada às inovações tecnológicas e em novas formas de alcançar e conquistar os clientes tem feito a diferença para a Imobiliária Paulo Miranda. Com 47 anos de atuação, a empresa alia a experiência que acumulou à inovação para manter a liderança no setor. Mais lembrada no segmento Imobiliária em todas as edições do JC Recall de Marcas, a Paulo Miranda tem utilizado a tecnologia tanto para e aproximar dos consumidores e agilizar processos burocráticos.

Segundo a diretora de Marketing, Renata Miranda, a tecnologia veio para contribuir e facilitar as transações. “A Paulo Miranda está totalmente inserida nesse processo de transformação para sempre oferecer aos consumidores de forma eficiente e segura a desburocratização dos processos, agregando valor ao atendimento de nossos profissionais, que contribuem com acesso fácil a imagens, vídeos, questionamentos e mesmo o avanço nas negociações”, explica.

A tecnologia é utilizada como meio de comunicação direta, em especial as mídias sociais, e também para atividades complementares à apresentação dos imóveis e à venda. Como exemplo, as etapas de financiamentos, envio de documentação e contratos, com otimização do tempo.

Renata Miranda destaca como o uso da tecnologia veio aliado à segurança do negócio e que a Paulo Miranda continua apostando no atendimento humanizado e personalizado.

Segundo a diretora, os altos e baixos pelos quais já passou a economia brasileira fizeram a empresa se adaptar, usando sempre a inovação para consolidar sua atuação.

“Somos apaixonados por nosso trabalho e tudo o que diz respeito a imóveis. Acredito que boa parte das mudanças ocorridas no processo de vendas em geral não se ateve só à crise econômica, mas também decorre da evolução nas ferramentas de apoio que visam facilitar a vida do consumidor e a do corretor. É preciso considerar também as mudanças nos meios de comunicação e a necessidade de gerar conteúdo e agregar valor para atender às expectativas do mercado”, explica Renata.

A diretora entende que a crise econômica provocou, especialmente para a classe média, uma redução no volume de negócios realizados por envolver um alto valor financeiro e emocional. Para a executiva, no entanto, esse movimento vem sendo superado.

A Imobiliária Paulo Miranda tem investido para melhorar a experiência dos clientes, capacitando os profissionais da empresa, com foco na segmentação do mercado. Atualmente, são 33 funcionários e 217 corretores divididos em cinco diretorias, com duas unidades em Boa Viagem, no Recife, sendo uma para a linha Exclusive, no Empresarial Janete Costa; além das unidades nos municípios de Paulista e Igarassu. E com o crescimento da área urbana de algumas cidades, a empresa aposta na ampliação pelo interior pernambucano e por estados vizinhos, especialmente no segmento de Loteamentos, com a proposta de bairros planejados.

Últimas notícias