JC RECALL DE MARCAS

Honda Motos segue na dianteira em duas rodas

Espírito inovador faz com que companhia busque sempre novas soluções

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/08/2019 às 9:19
Divulgação
Espírito inovador faz com que companhia busque sempre novas soluções - FOTO: Divulgação
Leitura:

Presença recorrente no JC Recall de Marcas, a Honda Motos conseguiu um grande feito na edição 2019 da premiação. A marca, quinta colocada no ranking geral e primeira mais lembrada na categoria Moto, foi destaque nas menções de todos os recortes da pesquisa, seja por gênero, classe social ou faixa etária.

A performance foi recebida com entusiasmo pela companhia. “Somos uma empresa orientada ao ser humano e, por isso, colocamos a satisfação do cliente sempre em primeiro lugar. Compartilhando dessa mesma filosofia, a rede de concessionários, formada por mais de 1,1 mil lojas em todo o país, atua para que a experiência do cliente, em toda a sua história de relacionamento com a marca, seja única. O cuidado, respeito e foco em superar as expectativas são percebidos pelo público e isto resulta em uma marca admirada, com produtos e serviços de qualidade”, afirmou Fabio de Lima Quiterio, gerente comercial da Moto Honda na região Nordeste.

Já parte da cultura da corporação, a Honda tem como forte aliada a busca permanente pela inovação, algo trabalhado de forma cotidiana entre gestores e funcionários. Segundo o executivo, a companhia está sempre estudando oportunidades de renovação da sua linha de produtos conforme o direcionamento global de proporcionar alegria e melhorar a vida das pessoas por meio da mobilidade.

Entre as iniciativas para estimular o comportamento inovador, todos os anos, a multinacional realiza o New Honda Circle (NHC), programa no qual equipes de todas as áreas e unidades são convidadas a formar grupos de trabalho voluntários dedicados a identificar oportunidades de inovação e melhorias para a empresa. “Os projetos devem ser desenvolvidos seguindo a metodologia do programa e são uma oportunidade para que os colaboradores aprendam sobre nossos processos, troquem conhecimento com profissionais de outras áreas e conquistem visibilidade e reconhecimento, já que os grupos participam de convenções nacionais e internacionais, compartilhando suas experiências e criações”, detalhou.

Figuram entre os marcos da Honda Motos no Brasil o lançamento da primeira moto flex fuel do mundo, há dez anos, e a implantação do sistema de freios CBS – que garante maior estabilidade ao piloto na frenagem – em todas os veículos produzidos no país. De acordo com o gestor, o espírito inovador da Honda faz com que a companhia esteja sempre em busca de novas soluções para a melhoria contínua dos veículos já existentes e a criação de novas soluções que tragam ainda mais alegria aos clientes.

“O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia localizado em Manaus (AM) funciona como um polo tecnológico multidisciplinar e tem como missão fortalecer a pesquisa e a criação de soluções pensadas para necessidades do mercado sul-americano. Até 2021, a empresa aportará cerca de R$ 500 milhões para a modernização de sua unidade fabril para torná-la referência em produtividade. Com este objetivo, será realizada uma completa transformação na cadeia produtiva, que proporcionará maior eficiência, melhorias significativas em logística e avanços tecnológicos que, juntos, contribuirão para o aumento da competitividade da empresa”, anunciou Quiterio.

Últimas notícias