JC RECALL DE MARCAS

Um shopping que adora lançar moda

Shopping Recife vai além de um centro de compras. É espaço de convivência e lazer

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/08/2019 às 9:25
Thiago Medeiros
Shopping Recife vai além de um centro de compras. É espaço de convivência e lazer - FOTO: Thiago Medeiros
Leitura:

“Estamos sempre buscando lançar tendências para seguirmos à frente. Dessa forma, conduzimos o shopping para além de um centro de compras, mas um espaço de convivência e lazer. Dentro de um cenário nacional, por exemplo, somos um dos três únicos do Brasil que contam com uma estrutura fixa de parque de diversão para cachorros ao ar livre”. É a essas principais características que a gerente comercial do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, atribui o sucesso do centro de compras na categoria no JC Recall de Marcas 2019, o mais citado entre os clientes ouvidos.

Ciente das demandas da vida cotidiana, cada vez mais viabilizadas por meio de dispositivos móveis, o mall instalou novos mobiliários, prezando por conforto e funcionalidade, disponibilizando, ainda, pontos com energia elétrica para recarga de aparelhos eletrônicos. São algumas medidas que, segundo Renata, quando realizadas em conjunto, mostram aos clientes o quanto o espaço está atentos às suas necessidades, oferecendo serviços exclusivos.

Em quase 40 anos de existência, o Shopping Recife tem buscado se manter próximo aos seus visitantes, com foco na identidade local e no pioneirismo. Por meio da valorização da cultura local, as 65 mil pessoas que passam diariamente pelos corredores do centro de compras podem sentir que, além de vivenciar uma boa experiência, estão em contato com um espaço verdadeiramente pernambucano.

“Propomos sempre novidades a cada visita, seja com ações inovadoras de marketing ou novas operações, entregando ao cliente, com qualidade e conforto, as mais variadas marcas, produtos, serviços, entretenimento e lazer”, desenvolve Renata Cavalcanti.

Seguindo essa linha de atuação, foi lançado, em 2018, o Hackathon Shopping Recife, maratona na qual programadores foram desafiados a desenvolver soluções para aproximar o centro de compras dos consumidores. O projeto foi muito bem recebido, inclusive entre os internautas, que fazem do empreendimento o mais seguido do Brasil. Somente em uma das redes sociais o mall reúne mais de 1,3 milhão de fãs. Por meio dos perfis oficiais, é possível saber sobre eventos, lojas e novidades nas áreas de moda, lazer e gastronomia ofertadas pelo shopping, tudo para que o público visualize as diversas opções e escolha a que tem mais a ver com sua preferência.

Para construir esse cotidiano intenso de novidades o Shopping Recife investe numa mescla de operações cada vez mais diversificada, com realização de ações inéditas que envolvam e agradem a todos os perfis de público e na adoção de novas políticas, como a pet friendly - de receptividade com animais de estimação - e a criação de espaço voltado para a terceira idade.

“As transformações fazem parte de nossa rotina, tanto as que dizem respeito à estrutura – como a implementação dos edifícios-garagem, e as expansões de etapas -, como as mudanças culturais. Exemplo disso foi a consolidação de nossa política pet friendly, iniciada há um ano, que repercutiu positivamente, e nos levou a implantar o Parcão Shopping Recife”, detalha Renata.

O espaço conta com um playground fixo e exclusivo para cachorros, instalado em uma área ao ar livre de 1,4 mil metros quadrados, no Parque das Esculturas. Recentemente, a área interna do centro de compras também ganhou um local especialmente pensado para os amigos peludos, o Espaço Pet, onde os clientes podem se alimentar junto aos bichinhos.

“As mudanças são constantes e antenadas com as necessidades do nosso público e mercado”, conclui Renata Cavalcanti.

Últimas notícias