FACILIDADE

Ceasa-PE disponibiliza app para consumidores e comerciantes

O app está disponível há cerca de três meses e funciona como um catálogo das lojas e produtos disponíveis no Ceasa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2019 às 15:53
Foto: Reprodução PlayStore
O app está disponível há cerca de três meses e funciona como um catálogo das lojas e produtos disponíveis no Ceasa - FOTO: Foto: Reprodução PlayStore
Leitura:

A modernidade por meio dos dispositivos móveis chegou ao Centro de Abastecimento e Logística do Estado de Pernambuco (Ceasa-PE), que agora conta com um aplicativo para comerciantes e consumidores. O app, que já disponível nas plataformas smartphones que operam com os sistemas iOS e Android, tem o objetivo de simplificar e poupar tempo de quem compra e vende no entreposto. Para utilizar, basta pesquisar por “Ceasa PE” na App Store e PlayStore e fazer o download. 

O app está disponível há cerca de três meses e funciona como um catálogo das lojas e produtos disponíveis no Ceasa. A partir dele, o cliente pode consultar o estabelecimento ou mercadoria que deseja e, em alguns casos, fazer a reserva ou até mesmo a compra. O serviço varia de acordo com o estabelecimento.  A ideia do Centro de Abastecimento é possibilitar que o cliente encontre tudo o que os comerciantes cadastrados oferecem.

"A ferramenta é um elo entre o consumidor e o vendedor. A economia de tempo também atinge o comerciante deixando-o mais livre para realizar outras atividades", comentou o presidente do Ceasa, Gustavo Melo.

Ainda de acordo com Melo, as pessoas que baixarem o aplicativo terão uma grande cadeia de negócios na palma da mão. "O Ceasa está todo mapeado dentro do aplicativo. Lá tem localização, telefone, e-mail e todas as redes sociais que o estabelecimento cadastrado utiliza. Temos informações de negócios que estão sendo feitos sem a presença do representante comercial", comentou.

Praticidade e resultados 

De acordo com o Ceasa, o aplicativo Ceasa atende toda a cadeia de compra e venda dos produtos comercializados dentro do Centro. O consumidor pode escolher o melhor horário de ir pegar sua mercadoria (algumas lojas também entregam na casa do cliente) evitando o congestionamento humano que acontece quando o comprador se depara com um estabelecimento que está sendo abastecido naquele momento. "Várias pessoas optam por vir comprar aqui de madrugada. Reservando sua mercadoria pelo aplicativo ele não terá essa necessidade de chegar logo cedo para comprar o melhor produto. O comerciante já deixará tudo reservado", disse Gustavo.

Há cerca de três meses funcionando, o app já apresenta resultado para os usuários. Os comerciantes, de grande ou pequeno porte, destacam que é possível sentir a diferença. "Um pequeno vendedor de bananas que temos aqui já teve nove mil visualizações em apenas três meses de aplicativo. Também temos resultados no aumento de vendas externas de vários comerciantes", concluiu Gustavo Melo.

Últimas notícias