OPORTUNIDADE

Novo frigorífico industrial da Masterboi em Pernambuco irá gerar cerca de 800 empregos

A instalação será no município de Canhotinho, no Agreste pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/12/2019 às 12:51
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
A instalação será no município de Canhotinho, no Agreste pernambucano - FOTO: Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Leitura:

Um novo frigorífico industrial da Masterboi em Pernambuco irá gerar cerca de 800 empregos. A instalação acontecerá no município de Canhotinho, no Agreste do Estado, e as obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2020. 

Leia mais: Fábrica da Ypê em Itapissuma vai gerar 700 empregos

Leia mais: Novo Atacado é inaugurado em Vitória de Santo Antão com vagas de emprego

Com início das atividades previstas para meados de 2022, o novo frigorífico utilizará uma área de 110 hectares. O investimento será de R$ 112 milhões. "Será um novo espaço, um novo período e uma fase de muito desenvolvimento. Além dos empregos gerados, teremos também a economia, o recolhimento dos impostos, o movimento do comércio. Vai se criar uma nova cultura no sentido da criação do gado, aumentar os rebanhos e, consequentemente, gerar empregos e riqueza para o Estado", comentou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Porto. 

De acordo com o presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, a instalação terá capacidade de abater cerca de 500 cabeças de gado e também de caprinos por dia. 

Unidades em Pernambuco

Atualmente, a Masterboi conta com cinco unidades em Pernambuco, sendo um centro de distribuição e processamento e quatro lojas de atacarejo. 

Últimas notícias