COPERGÁS

Pernambuco terá redução de preço do gás natural em janeiro de 2020

A Agência de Regulação do Estado (Arpe) autorizou recomposição tarifária da Copergás para o início do ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/12/2019 às 18:00
Foto: Divulgação
A Agência de Regulação do Estado (Arpe) autorizou recomposição tarifária da Copergás para o início do ano - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Durante o mês de janeiro, o gás natural ficará em média  2,31% mais barato em todo o Estado de Pernambuco. A redução do preço é fruto do processo de recomposição tarifária extraordinária da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) autorizada pela Agência Reguladora de pernambuco (Arpe). 

De acordo com a Copergás, a recomposição autorizada pela Arpe de forma extraordinária acontece em virtude da variação do preço do gás natural por parte da Petrobras. Justamente por ser um procedimento extraordinário, a recomposição só irá vigorar durante o mês de janeiro, mais precisamente até o dia 31 do mês. Na mesma época, entretanto, será realizado a recomposição anual prevista pela companhia, podendo gerar novas alterações no preço do combustível. 

Reajuste 

No mês de agosto deste ano, a Arpe autorizou um reajuste médio de 5,67% no preço do gás natural em todo o Estado. As indústrias tvieram aumento médio de 5,65%. Já os segmentos veicular (GNV) e comprimido (GNC), os valores subiram 3,55% e 5,10%, respectivamente. A cogeração teve uma majoração de 4,62%. O segmento comercial passou a pagar um valor 16,52% mais caro. O residencial, 18,46%.

Últimas notícias