Previdência

Palestra gratuita sobre os impactos da reforma da Previdência

Evento é aberto ao público em geral e permitirá às pessoas tirar as principais dúvidas sobre o tema

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/09/2019 às 18:13
Foto: Acervo JC IMagem
Evento é aberto ao público em geral e permitirá às pessoas tirar as principais dúvidas sobre o tema - FOTO: Foto: Acervo JC IMagem
Leitura:

Dúvidas sobre a reforma da Previdência Social, que ainda tramita no Congresso Nacional, não faltam entre os brasileiros. Pouco importa se são trabalhadores da iniciativa privada, do serviço público, militares, empreendedores, empregadores ou empresários. Todos têm algum ou diversos questionamentos a fazer. Pensando em ampliar a discussão, mostrando os impactos da futura legislação sobre todos os brasileiros, a Faculdade Europeia, localizada em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, está promovendo a palestra “O que esperar da reforma da Previdência?”, que será comandada pelo procurador do município do Recife Charbel Maroun. O evento acontecerá no dia 4 de setembro, das 19h às 22h, na sede da Europeia.

A palestra é gratuita e aberta ao público em geral. As inscrições podem ser feitas no AQUI ou na secretaria da faculdade, pelo fone (81) 3461.4008. “Nós vamos desmistificar as mudanças que estão sendo discutidas e aprovadas no Congresso. Falar do impacto de uma forma geral, abordando os pontos mais polêmicos, as vantagens e desvantagens. É uma discussão que interessa a todos. Tanto os que estão perto de se aposentar como os que ainda têm muitos anos pela frente”, afirma o procurador municipal Charbel Maroun.

PLANEJAMENTO

O procurador destaca que conhecer a reforma é algo importante para a sociedade de uma forma geral, até para permitir planejamentos de vida futuros. “As mudanças na previdência brasileira vão afetar o País. Seja positiva ou negativamente. Haverá impactos de todo jeito porque o Brasil precisa estancar o crescimento desacelerado do custo com a previdência. Em pouco tempo não teremos recursos para investir na educação, saúde e segurança. É essa análise que levaremos para a palestra. Por isso convido a todos para participar, estando perto ou longe de se aposentar”, enfatiza Charbel Mauron.

Últimas notícias