Destino

Secretaria de Turismo anuncia nova identidade visual para Pernambuco

A nova cara da promoção do turismo do Estado será apresentada durante evento da Abav em São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/09/2019 às 19:18
Foto: Guga Matos/Divulgação Setur
A nova cara da promoção do turismo do Estado será apresentada durante evento da Abav em São Paulo - FOTO: Foto: Guga Matos/Divulgação Setur
Leitura:

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco estará de cara na 47ª Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileiras das Agências de Viagem (ABAV), a ser realizada entre os dias 25 e 27 deste mês, em São Paulo. Durante o evento será lançada a nova identidade visual do Estado para o turismo, assinada pela artista gráfica pernambucana Joana Lira.

Cheio de cor e símbolos que remetem a identidade cultural de Pernambuco, o novo visual será explorado em brindes, folheteria e, principalmente, no estande 70 m² que representará o Estado na feira. O investimento na nova roupagem e estrutura usadas no evento da Abav gira em torno de R$ 200 mil.

Imagem: divulgação

 

Para realizar o projeto, a artista plástica Joana Lira visitou pelo menos 15 município pernambucanos em busca de inspiração. "Essa identidade tem como natureza traduzir a diversidade e todas as riquezas e pormenores do nosso Estado. A gente tem uma riqueza cultural absurda, a gente tem belezas naturais e a gente um diversidade absurda de paisagens. Essa identidade deverá contemplar todas essa riquezas que a gente tem", disse a artista plástica.

Joana Lira explicou ainda que a nova marca tenta reforçar o orgulho de ser pernambucano, vendendo o Estado como um destino ímpar e com as mais diversas oportunidades turísticas. "Trabalhei muito, no meu processo criativo, no sentido de pertencimento. É uma marca que vem de uma experiência onde eu tive uma imersão pelo nosso Estado, para conhecer lugares que eu nem conhecia, mesmo sendo pernambucana", ressaltou.

Imagem: divulgação

 

Expectativa

A nova identidade visual substitui àquela que vinha sendo usada há cerca de quatro anos e que foi criada ainda na gestão de Felipe Carreras. Na opinião do secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, a nova identidade deverá destacar Pernambuco no evento nacional. Além disso, os elementos estarão presentes nas sinalizações dos equipamentos de turísticos do Estado. "Cada vez mais a gente vai ver a identidade visual de Joana tomando conta aí de toda produção, inclusive, sinalização, Centro de Convenções, painéis", detalhou.

Ainda na segundo Rodrigo Novaes, os elementos escolhidos pela artista plástica contam um pouco de cada uma das potencialidades turísticas do Estado, com representações que lembram o teleférico de Bonito, a Pedra do Reino de São José do Belmonte, o morro Dois Irmão de Fernando de Noronha, a galinha de Porto de Galinhas, entre outros. "A nova identidade casa com a história da regionalização, da integração de Pernambuco como um destino único", afirmou o secretário estadual.

Últimas notícias