Estadual

Náutico veta transferência de mando de campo de clássicos

Timbu contraria desejo de rivais Sport e Santa, que queriam jogar na Arena

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/01/2015 às 20:05
JC Imagem
Timbu contraria desejo de rivais Sport e Santa, que queriam jogar na Arena - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Contrariando o desejo dos rivais Sport e Santa Cruz, o Náutico vetou a transferência de local dos clássicos que fará como visitante diante de rubro-negros e tricolores no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, que começa no próximo sábado (31/1).

Sport e Santa fecharam acordos com a Arena Pernambuco e queriam mandar seus jogos contra o Timbu no estádio que serviu de palco para os jogos da Copa do Mundo de 2014.  Mas o Timbu, respaldado por uma norma da FPF, que impede inversão de mando de campo, votou contra a mudança.

Justamente porque há uma norma impedindo a inversão, a Federação Pernambucana de Futebol convocou um Conselho Técnico para discutir o caso na última segunda-feira (26). Para a mudança ser efetuada, era preciso unanimidade entre os 12 integrantes da Série A1.

Todos foram favoráveis, mas o Náutico pediu 24h para se posicionar. Nesta terça (27), os alvirrubros soltaram uma nota, se colocando contra a transferência. 

"O Clube Náutico Capibaribe informa aos sócios e torcedores, por intermédio da sua Diretoria Executiva, que se posicionou contrário à proposta de inversão de mando de campo colocada em votação no Conselho Arbitral", diz a nota.

A FPF ainda não comentou o que pretende fazer agora para resolver o impasse.

Últimas notícias