Campeonato Espanhol

Sem Messi, Barcelona goleia Sporting Gijón com 2 de Neymar

Resultado colocou o Barcelona colocou o Barcelona na liderança do espanhol, empatado em pontos com o Real Madrid, que ainda joga na rodada

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/09/2016 às 17:27
FOTO: ANDER GILLENEA / AFP
Resultado colocou o Barcelona colocou o Barcelona na liderança do espanhol, empatado em pontos com o Real Madrid, que ainda joga na rodada - FOTO: FOTO: ANDER GILLENEA / AFP
Leitura:

Com dois gols de Neymar, o Barcelona superou a ausência de Lionel Messi ao atropelar o Sporting Gijón por 5 a 0 neste sábado, pela sexta rodada da Liga Espanhola, resultado que colocou os catalães na liderança, com os mesmos 13 pontos do Real Madrid.

Os 'merengues' podem se isolar na ponta ainda neste sábado, se derrotarem o surpreendente Las Palmas (6º).

O Barça foi beneficiado pelo tropeço do Sevilla (4º), que poucas horas depois perdeu a oportunidade de assumir a liderança ao perder por 3 a 1 para o Athletic Bilbao.

O time basco subiu para a terceira posição, com 12 pontos, um atrás dos líderes e um de vantagem sobre o time andaluz.

Sem Messi, que deve ficar três semanas afastado dos gramados por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa, Neymar precisou chamar a responsabilidade para si, como havia feito durante outro período de ausência do argentino, no final do ano passado.

O craque brasileiro não decepcionou, e mostrou que não foi abalado pela reabertura do seu processo judicial por fraude na sua transferência do Santos ao Barça.

Ele terá outra oportunidade de brilhar na quarta-feira, contra o Borussia Moenchengladbach, pela segunda rodada do 'grupo da morte' da Liga dos Campeões, o C, que também conta com Manchester City e Celtic.

Outro membro do trio 'MSN', o uruguaio Luis Suárez também se destacou, abrindo o placar aos 29 minutos de jogo, ao receber ótimo lançamento do turco Arda Turan.

O 'pistoleiro' driblou goleiro Cuellar e tocou para o gol vazio, isolando-se na artilharia, com cinco gols marcados.

Neymar iniciou a jogada do segundo gol, marcado três minutos depois pelo também brasileiro Rafinha, com o qual conquistou a inédita medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio.

'Ney' lançou Sergi Roberto na direita da área e o lateral cruzou na medida para o filho de Mazinho completar de 'peixinho'.

O situação do time das Astúrias, terra natal de Luis Enrique, técnico do Barça, ficou ainda mais complicada aos 29 do segundo tempo, com a expulsão do capitão Alberto Lora.

"Não fizemos um bom início de segundo tempo, mas a expulsão permitiu que pudéssemos ampliar o marcador. Até aquele momento, o jogo estava parelho", reconheceu o treinador.

- Sevilla perde sem Ganso -

Com um a mais em campo, o time catalão deitou e rolou, com Neymar dando um verdadeiro show de bola. O camisa 11 fez 3 a 0 aos 36, ao pegar a sobra de um chute de Alcácer que explodiu na trave. 

Um gol de puro oportunismo, mas o brasileiro mostrou todo seu talento ao tirar o goleiro da jogada ao dominar a bola no peito, com extrema categoria.

Turan anotou o quarto de cabeça aos 39 e Neymar fechou a goleada aos 43, com belo chute cruzado de canhota. 

O astro da seleção brasileira poderia até ter completado o 'Hat Trick', mas acertou a trave nos acréscimos.

Mais tarde, no Pais Basco, o Athletic se impôs com gols de San José, Balenziaga e Aduriz. 

O Sevilla jogou sem Paulo Henrique Ganso e ficou com um a menos a dois minutos do fim, com a expulsão do goleiro italiano Sirigu, por uma cotovelada em Aduriz, em lance que resultou em pênalti convertido pelo atacante.

O francês Nasri anotou o gol de honra do time andaluz, seu primeiro na Liga Espanhola. Incapaz de se impor fora de casa , o Sevilla já soma 22 partida sem vitória longe do estádio Sanchez-Pizjuan na Liga Espanhola.

Os comandados de Jorge Sampaoli terão o apoio da torcida para buscar a reação na terça-feira, contra o Lyon, pela segunda rodada do grupo H da Champions.

Resultados da 6ª rodada do Campeonato Espanhol

- Sexta-feira:

Betis - Málaga 1 - 0

- Sábado:

Eibar - Real Sociedad 2 - 0

Sporting - Barcelona 0 - 5

Athletic Bilbao - Sevilla 3 - 1

Las Palmas - Real Madrid

- Domingo:

(07h00) Leganés - Valencia

(11h15) Atlético de Madri - Deportivo La Coruña

(13h30) Villarreal - Osasuna

(15h45) Espanyol - Celta Vigo

Últimas notícias